4 de fev. de 2013

Lamentável



Caros Soberanos, ontem a torcida daquele clube do litoral deu mais um exemplo de falta de educação.
Naquele puxadinho que insistem em chamar de estádio, mesmo com o exemplo dado pelo ídolo Neymar, a torcida se manifestou de forma irracional e irresponsável, atirando moedas em um ex-jogador do clube.
Irracional, porquê tomada por paixão e ódio, a torcida jamais se importou em saber ao certo o motivo da saída de seu ex-jogador para um clube rival.
Irresponsável, pois o jogo era transmitido ao vivo, e ao atirar moedas, o tal estádio poderá sofrer interdição, se prevalecer o bom senso de quem julga os fatos.
Não é a primeira vez que coisas desse tipo ocorrem por lá.
Tal atitude foi mesmo pela perda do craque para o São Paulo, ou trata-se de uma inveja represada por não terem conseguido igualar nosso Tricampeonato Mundial, mesmo com uma geração de craques em 2011?
Nunca saberemos.
O que sabemos é que algumas torcidas não estão preparadas para certas coisas, por mais que o craque Neymar  em campo dê exemplo de como agir em determinadas situações, o torcedor insiste em ser irracional.
Lamentável, pois com certeza, quando o Santos enfrentar o Cruzeiro, a torcida celeste que deu exemplo de civilidade ao aplaudir Neymar de pé no Independência pelo Brasileirão 2012, não hostilizará o argentino Montillo, que hoje defende o Santos.

Quanto ao jogo em si, foi excelente do ponto de vista de quem gosta de futebol.
Aberto e brigado durante os mais de 90 minutos.
Falhas de arbitragem a parte (e uma delas crucial) o resultado não foi justo, mas foi o resultado final e fim de papo.
Perdemos jogando contra um time que buscou a vitória principalmente nos rápidos contra-ataques e saímos do litoral com a certeza de que temos um banco de reservas pronto para o que der e vier, principalmente com Aloísio e Cañete que estão voando baixo.
E bem dizendo, sabemos que o tal campeonato paulista não é lá grande coisa embora muitos torcedores se contentem com ele.

Falando um pouco de Ganso, o jogador foi pauta do jogo de ontem por quase uma semana.
Na maioria das vezes, quando sobra paixão, falta inteligência e o fato da torcida do clube do litoral enfrentar seu ex-jogador, se transformou em notícia na semana e ontem, em dor de corno.

Twitter: @gianperella


2 comentários:

Anônimo disse...

Excellent items from you, man. I have understand your stuff

previous to and you are just too great. I actually like what you've obtained here,

really like what you're saying and the way in which during which you are saying it.

You are making

it enjoyable and you still take care of to stay it smart. I
can not wait to learn much more from you. This is really a

wonderful web site.

Look at my weblog - www.forum.joga-joga.pl
Here is my weblog 2011 calendar year holidays canada

Luis Paulo disse...

Até a Fiel ovacionou o Casagrande quando ele jogou pelo Flamengo, contra o Corinthians no Pacaembú...lembro que o cara até chorou de emoção.