O Racing, apenas queria fazer uma coisa: Afundar o Rojo para seu descenso a B Nacional. Dependendo daquele resultado, o Independiente teria o emocional abalado, já que, não vive em boa fase. Venceu o embate contra Velez Sarsfield depois de 5 meses sem vitórias. Antes da partida, já sabia que seu rival direto para fugir do rebaixamento tinha vencido. O Quilmes, fez 3 x 0 no Unión, o que deixou o Rojo na 19º posição no Promédio. Era tudo ou nada para Los Diablos de Avellaneda.
E Américo Gallego, que têm a responsabilidade de deixar o time na "Primera", fez com que o time fosse ao ataque desde o primeiro toque na pelota. E aos 2 minutos de partida, Miranda soltou um sapatazo, abrindo o placar no Libertadores de América.
![]() |
| Comemoração após gol de Miranda (à esquerda). Independiente está fora da zona de rebaixamento - Fonte: Dame Fobal |
Como todo clássico, foi um jogo bem pegado, porém, o Independiente simplesmente anulou o Racing, atacou a todo instante, soube utilizar o "Toque me Voy" e por isso, mereceu a vitória. E, o segundo gol, foi para selar a festa dos hinchas de Independiente, aos 48 minutos do segundo tempo, Santana deixou sua marca, encerrando a partida e inicando uma festa que foi até altas horas da madrugada em Avellaneda. Por um instante, fiquei em dúvida se era a comemoração pelo título ou por conta da vitória, contra seu maior rival.
Temporariamente, o Independente está fora da zona de rebaixamento, torcendo hoje para uma derrota do San Martin, de San Juan, frente ao Newells Old Boys. Os próximos jogos, serão extremamente importantes e difíceis, pois são confrontos diretos na parte de baixo da tabela.
Resta nos esperar se Gallego continuará com esta gana de vitórias consecutivas, para uma salvação do rebaixamento ou se é apenas uma boa fase que o time vive neste momento.
Saludos a Todos !!!
