E que jogaço, que só o futebol argentino nos proporciona a cada rodada que passa. Ontem, River Plate vs Tigre travaram um duelo que só terminou aos 50 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo, demonstrava que seria mais um empate e um jogo horrível, assim como alguns jogos que acompanhamos por estas 2 ultimas rodadas. 4, 5 chutes a gol, faltas duras, jogo no meio de campo, passes errados e um chato 0 a 0. Aparentava ser desta forma o jogo...Só aparentava.
![]() |
| Mora e Orbán em disputa de bola. Jogo disputadíssimo no segundo tempo - Fonte: Clarín |
No segundo tempo, o Tigre surpreendeu e, aos 9 minutos, fez o primeiro gol. E aí, foi um bombardeio Millonario para tentar reverter o resultado, já que, naquelas condições, o Lanús ficaria como líder absoluto do campeonato. E, de tanto insistir, eis que o destino reservou algo diferente para um jogador: Chino Luna.
Aos 40 minutos do 2º tempo, o "argentino de olhos puxados" marcou o gol de empate, logo contra o seu ex-clube e que, têm uma história marcada por ter carregado o time na campanha que levou ao vice-campeonato da temporada 2011/2012 e ainda por cima, se livrou do rebaixamento na mesma temporada. E aí vocês me perguntam: Ele comemorou o gol? Não, e nem aos 42 minutos, quando conferiu o chute de Mora (pela AFA, foi dado o gol para Luna). Iturbe fez o terceiro gol, aos 48 minutos do segundo tempo, levando os hinchas do River Plate ao delírio.
Porém, nosso folclórico juiz chamado Pablo Lunati, deu 5 minutos de acréscimo (como em todos os jogos que ele apita) e, aos 50 minutos, Pérez Garcia descontou para o Tigre, finalizando o jogo em 3 a 2.
Veja os gols da partida, com narração de Mariano Closs. Créditos do Vídeo: Cristian Banay
O resultado é uma confirmação de que o River Plate está focado em voltar a conquistar títulos na Argentina e vagas nos torneios sul-americanos. É claro que, ainda estamos na terceira rodada do Torneo Final, mas, a diferença do River para os outros times é o entrosamento que Ramón Diaz está fazendo desde o início do ano, quando assumiu o posto de treinador. Não é um time de estrelas, e isso, diferencia muito de outros times que tem 2 ou mais jogadores "muito notados".
Não me surpreenderia ver um time que recentemente veio da B Nacional, a disputar a ferro y fogo um torneio continental (Libertadores ou Sul-Americana). Um bom time o River têm, um bom técnico também, o que não sabemos é até quando a humildade estará pairando sobre Nuñez...
Saludos a todos !!!!
