19 de fev. de 2013

E agora Muricy?

O que era bom no início de temporada, está azedando! As alterações na equipe por conta das entradas de Edu Dracena e Marcos Assunção deixaram o time mais lento e elevou a média de idade do setor defensivo. Estamos no começo da temporada e muita água vai rolar por debaixo desta ponte, mas as últimas duas partidas do Santos mostraram falhas na equipe santista. Escutamos sempre, que joga quem está melhor, o zagueiro Neto deveria jogar, e sacaria o Durval. O capitão Edu Dracena precisa jogar para adquirir ritmo de jogo, em condições iguais de preparação ele é melhor que Durval. E até aqui o zagueiro Neto se mostrou mais eficiente que os dois juntos. Marcos Assunção deveria sair do time, pelo menos agora, ele deixou o meio campo lento, as vezes o Arouca e ele dividem o mesmo espaço do campo, o que chega a prejudicar também o rendimento do Arouca. Renê Júnior merece a titularidade, o esquema tático e a escalação inicial do Paulista, com exceção do centroavante, era bem melhor. Mais uma vez o Santos terá uma semana de preparação, tempo hábil para uma boa preparação, principalmente para Montillo, que precisa mostrar a que veio. Diferente de toda mídia e boa parte da torcida, não vejo motivos para revoluções no clube e na equipe, é começo de temporada, a meta é se classificar entre os 4 primeiros do Paulista, ficar entre os dois primeiros seria melhor. A primeira fase do Paulista é sem importância, se classificam 8 equipes em 20 participantes. É lógico que gostaríamos de ver o Santos voando, mas em breve a equipe se encontrará. Nosso técnico possui material para trabalhar e não pode reclamar, é arregaçar as mangas e esbravejar: -"Aqui é trabalho meu filho". Neymar terá 14 dias de preparação até o jogo contra o time da marginal sem número. Tempo suficiente para namorar, postar fotos e depois focar no Santos e no clássico. Aliás o Santos perdeu o mando de campo pelas moedas atiradas em campo no jogo contra os alegres da vila Sônia, e apesar de recorrer da decisão o clássico alvinegro deverá ser pelos lados de Araraquara.

3 comentários:

Mauricio Regis disse...

Essa "primeira fase" do paulista é rídicula...fode todo mundo!

Unknown disse...

Poderiam dividir em dois grupos de 10 equipes em turno único, os jogos da primeira fase cairiam pela metade, os times teriam tempo para se preparar melhor e a tão sonhada folga para viajar para o exterior!

Mauricio Regis disse...

Semelhante ao Carioca...que até tem um pouco de graça. Fosse nesse formato, como aqui os times menores são bem mais fortes do quê no RJ, o Paulistão ao menos teria valor maior.