Hoje, 30 de janeiro, a FIFA lançou, em evento no Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. Mais que a presença ilustre de personalidades ligados a quatro das cinco copas conquistadas pelo Brasil, uma frase no mínimo infeliz chamou a atenção. Dentre outras sandices, foi dito que "este é o momento de todos se unirem, inclusive a imprensa. O povo brasileiro não está preocupado com atraso, o povo precisa de alegria"
![]() |
| Craques prestigiam o lançamento do pôster oficial da Copa de 2014 (Reuters) |
Quem soltou a lamentável pérola foi o ex-atacante Ronaldo, homem chamado às pressas pelo então presidente de tudo Ricardo Teixeira para dar o mínimo de lisura ao processo de realizar a festa do futebol nos superfaturados gramados tupiniquins, quando Don Corleone Teixeira perdia prestígio nos corredores do Palácio do Planalto.
É deprimente a postura do cada vez menos fenomenal bi campeão mundial sobre o trabalho da imprensa que deve sim fiscalizar, uma vez que o poder público faz vistas grossas ao que o Comitê Organizador Local, do qual faz parte, deixa de fazer.
Ronaldo, que é figura das mais carismáticas dada a sua incrível história marcada por superação (que não cabe aqui reproduzir), deveria usar seu quase intacto prestígio para batalhar para que haja o mínimo de lisura, como faz outro craque campeão do mundo, Romário, na condição de Deputado Federal.
Em vez disso, o ainda gorducho e agora empresário de marketing esportivo aparece com um discurso patético, nojento e alienado, tentando tirar o foco da roubalheira que está em curso. Segundo ele, o sentimento que vê nas ruas é de felicidade e expectativa, diferentemente do tom das perguntas feitas por esta velha mal amada, malvada e recalcada, que é a imprensa. Imaginem só, que petulância a nossa de querer cobrar!
Este blog sugere, pois, ao adiposo ex-atleta que apresente as contas para a pachecada e veja se continuaram saltitante, lépida e fagueira. A não ser que sejam criadas por hienas, é pouco provável que sigam rindo da própria desgraça ao ver seus bolsos sendo solapados.

2 comentários:
Marcos, concordo 100% com suas colocações. Por coincidência acabei de me manifestar no twitter citando o Romário, que muitos criticaram quando se elegeu e dá uma aula de politico-cidadania a todos que estão ou que querem estar lá. O Ronaldo poderia fazer muita coisa boa, mas virou um fantoche na mão da CBF e refém de seu próprio ego financeiro.
Pra quem quiser seguir,o ID do "Baixinho" é: @RomarioOnze .
Eu já sigo o Baixinho, Gian. Sinceramente, o Ronaldo fora de campo está me saindo pior que a encomenda. Não sei se você leu meu comentário no twitter, o Ronaldo é sócio da 9ine, que tem negócios ligados ao COL. Como ele pode ser membro do parceiro comercial da sua agência? É no mínimo incompatível, pra não dizer outra coisa.
Postar um comentário