Para terminar o ano de 2012 com chave de ouro, volto ao blog
para falar sobre técnicos! Mas não sobre quaisquer técnicos, vou falar dos dois
homens que foram considerados os melhores nos últimos anos: Pep Guardiola e José
Mourinho.
Após ganhar tudo, o técnico decidiu que não continuaria no
banco dos catalães. Que precisava de novos desafios, mas que só os assumiria na
temporada 2013-2014. E nesse período de “férias sabáticas”, como ele mesmo
definiu, em momento algum se viu entrevistas, declarações, nada que pudesse
indicar para onde o treinador poderá ir! O que se viu foram os dirigentes dos clubes
especulando o nome do espanhol! Milan, Chelsea, Inter de Milão e até o
Manchester United.
| Mourinho Eleito Melhor Treinador de 2012 |
Já o português José Mourinho é o centro da atenções, desde
que surgiu no Porto,vencendo a Champions diga-se de passagem! Mou gosta de
polêmicas. Declarações de que é melhor, declarações contra jogadores treinados
por ele ou não fazem parte do repertório do técnico! Mas toda essa soberba pode
ser “compensada” pelos resultados: Bi Campeão da Champions, Campeão da Copa do
Rei, Campeão Espanhol....
| Casillas no banco contra o Málaga |
Mas mesmo assim Mou vem se mostrando insatisfeito no todo
poderoso Real! Além de alfinetar o presidente do clube , Florentino Péres, por
não contratar o jogadores indicados, alvos recentes do português foram Ozil,
Sérgio Ramos, Fábio Coentrão e o mais recente o eterno arqueiro madridista Iker
Casillas, que esquentou o banco por “questões técnicas” segundo Mou.
Com todo esse clima quente, Mourinho vem sendo
especulado fora do time de Madrid. PSG, Inter, a dupla de Manchester e o
Chelsea foram apontados como novas possível casas para o treinador!
Como pudemos perceber os estilos, as personalidades dos dois
técnicos são completamente diferentes! Mas o que eles tem em comum são as
vitórias, os títulos! Ambos são fenômenos em vencer! Mesmo que em estilos MUITO
OPOSTOS como a Inter de Mourinho que venceu retrancada ou o Barça de Pep com
mais de 80% de posse de bola na final contra o United em Londres!
2012 está bem no fim e não dá certeza de nada sobre esses
dois mitos da área técnica mundial! Nos resta aguardar...
Feliz 2013 a todos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário