20 de dez. de 2012

Enfim, Campeão!!!


A ressaca acabou! As piadas também!
O Sport Club Corinthians Paulista é Bicampeão Mundial! Sem absolutamente nada que pusesse em cheque a idoneidade do time.
Jogo tenso, corrido. Chelsea firme, com vontade de jogar. E de vencer. Pena que os londrinos não deram muita bola. Os pubs de Londres estava vazios.
Azar deles! Por aqui tínhamos fogos de artifício, buzinaço e muita cerveja gelada as 9 da manhã. Coisas que só o Corinthians proporciona às pessoas, sejam elas corintianas ou não!
Paolo Guerreiro, aquela contratação esquisita, contestada por muitos a poucas semanas atrás, fez jus à camisa do Timão. Aquele gol que ninguém espera. Com três azuis em cima da linha do gol, o peruano buscou um dos poucos cantos inocupados entre as traves. E achou.
E o mundo parou. E agora sabiam quem era o Corinthians. Aquele mesmo, que levou quase 30.000 pessoas ao outro lado do mundo!
Depois disso pouco me lembro. Uma tentativa de catimba mal sucedida de Ramires e um gol do Chelsea com impedimento de 3 metros, cujo qual ninguém prestou muito a atenção.
A quem diga que o jogo teve um placar magro de 1 X 0 ( super goleada seguindo o já conhecido estilo de Tite). Na minha conta foi  4 X 0. Porque as defesas da nova santidade do futebol brasileiro deveriam ser contadas como gol. Sim, a mais nova santidade do momento!
Liquem para o Papa!!!
Já que os santos do gol andam se aposentando, e como São Jorge não deve ligar muito em “dividir com os irmão”, nada como declarar São Cassio o mais novo salvador da pátria!
E com direito a uma benção especial para a saudosa Ponte Preta que ao eliminar o Corinthians do Campeonato Paulista deste ano, terminou por derrubar Júlio César e revelar o grande milagre da nação corintiana!
Ponte Preta abençoada seja!!!
Palmeiras, vá com Deus!!!
São Paulo, cuidado... estamos chegando perto!!!





Um comentário:

Samira Cardoso disse...

GENIA!!!