Uma semana, uma vitória e um empate.
O saldo é positivo, mas poderia ter sido melhor.
Fora de casa, contra a "La U" e em busca do único título possível em 2012 ,a vitória com a ressurreição de Willian José deu confiança no torneio que pode salvar o ano.
O jogo de volta, marcado para dia 07 no Pacaembú (devido ao show de Lady Gaga no Morumbi) servirá para mostrar que estamos perto de uma taça, que tanto queremos.Um mero empate no estádio municipal que leva o nome de um ex-presidente nosso, nos credencia as semi-finais da Copa Sul Americana, um torneio internacional, disputado nos moldes da extinta e precursora Copa Conmebol, que já ganhamos em 1994.
Pelo Brasileiro, o empate em 1x1 contra o líder e virtual campeão (que caminha para o seu 4º título, o 3º sem asterisco) não foi de todo o mal, mas as 55 mil pessoas que foram ao Morumbi ontem mereciam mais.
O tricolor dominou o jogo e mostrou que se não fosse o entrosamento tardio do elenco, a história do campeonato seria outra, que com certeza será escrita em 2013.
A ótima notícia da semana foi a integração de Ganso aos treinos com bola, participando até de rachão com gol e assistência. O "Maestro" está mais feliz do que nunca por defender seu clube de coração, que está lhe recuperando para o futebol e em breve estará desfilando seu futebol arte pelo Morumbi e gramados afora.
No BR2012 seguimos com boa vantagem para garantir a vaga na Libertadores 2013, que virá também com a conquista da Sul Americana, a Conmebol nesse caso poderia dar além da vaga ao time principal, uma outra para o tricolor jogar com o time que disputará a Copa SP, assim abrilhantaria ainda mais a Libertadores, já que tem time que disputará a competição em paralelo com a Série B...

2 comentários:
Hehehehe,justo, ao menos nosso time de base não passaria vergonha como alguns.
É verdade, Danilo: não seria má ideia se acontecesse isso..rs
Postar um comentário