16 de out. de 2012

Empate tosco

Saudações, torcida celeste de todo o Brasil!!!

Mesmo jogando melhorzinho, o escrete celeste não conseguiu vencer o Flamengo. Boa participação da defesa evitou um número maior de gols sofridos, mas isso não é o suficiente para nós. Certamente me pergunto o que fez o Anselmo Ramon para ser titular (???) em vez do Borges.
Diante de tanto ponto perdido, incompetência e chance desperdiçada, estamos com sorte de estarmos ainda em nono lugar, mas se antes o G-4 era um sonho possível, isso agora se aplica agora para o rebaixamento, já que nossa pontuação ainda não dá para dizer que não vamos estar na segundona em 2013.

Montillo e Airton, Flamengo e Cruzeiro (Foto: Luciano Belford / Futura Press)
O jogo apesar dos 90min, teve alguns minutos que prestavam, entre eles, claro, o gol de empate do Éverton e que impediu vexame maior.
O time é fraco e não é de hoje que falo isso e mesmo atacando muito como nesse jogo, pecamos demais nas finalizações, uma pena...
Novamente tivemos erro de arbitragem: se de um lado o time carioca teve um gol anulado injustamente, o gol que foi válido, nem deveria ter sido marcado, porque Vagner Love ajeitou a bola com o braço antes do chute - inspirado em Túlio contra a Argentina, Maradona contra a Inglaterra ou Luis Fabiano contra a Costa do Marfim na última Copa do Mundo? - . Com isso, o empate foi tosco porque criamos mais chances que o rival, mas novamente a desperdiçamos e dadas as circunstâncias, não saímos derrotados do Rio. Verdade que não temos que valorizar os erros de arbitragem, mas pelo menos a galinhada não vai ter o prazer de mais um título nacional e ter a chance de nos passar nesse ponto, mesmo sabendo que a nossa campanha  faz com que sejamos motivos de chacota dos nossos habituais fregueses.

Nenhum comentário: