O jogo de ontem teve dois momentos distintos:
No primeiro tempo, era o "Superclássico das Américas" , como é denominado o confronto entre Brasil e Argentina.
Ao menos tínhamos indícios de que seria um bom jogo com os times correndo e mostrando vontade apesar da falta de entrosamento de jogadores que foram reunidos nos últimos dois dias e mal treinaram juntos.
No lado brasileiro isso pesou menos, pois pela primeira vez, Mano talvez tenha feito uma conovação feliz do meio para a frente colocando Paulinho e Ralf , dupla corinthiana que fechou o meio de campo na Libertadores 2012 e na frente Jadson, Lucas e Luis Fabiano, trio ofensivo que tem mostrado eficiência a frente do São Paulo.
Mas no segundo tempo, com o jogo empatado, nosso carismático treinador sacou Luis Fabiano, Jadson e Lucas. Jadson não fez um bom jogo, essa é a verdade.Luis Fabiano também não, mas decide em um lance se tiver a bola nos pés.Lucas sim, vinha muito bem e era o melhor em campo.
E esse segundo tempo virou a "Superpelada das Américas" com as duas seleções jogando mal, ferindo a bola. Parecia mais um jogo entre duas seleções da Oceania.
E foi quando a torcida goiana começou a xingar e vaiar Mano Menezes e gritar em uníssono "Volta Felipão!".
Ora, mas não era a torcida paulista a "chata"? Que pegava no pé, etc...?
Tá aí: Os goianos viraram paulistas e parece que o país todo se contagia a cada jogo comandado por Mano Menezes, que até tem simpatizantes, como o bandeirinha que ajudou no impedimento não marcado de Paulinho no primeiro gol. Ele deve gostar e muito do nosso técnico.
Aliás, vejam só...em outros tempos seria lindo ganhar da Argentina com um gol irregular, como foi o gol de mão de Túlio em 97, mas hoje nem isso consola a torcida.
Um torcida que teve de engolir até mesmo Zagallo, com todo o seu carisma e folclore apesar da arrogância, não quer mais sequer mastigar o indigesto Mano Menezes.

2 comentários:
Mano não dá mesmo, mas Felipão tbm não, né?
O Felipão não é o melhor treinador do planeta, mas tem vergonha na cara. Fato é que até o Tite é MUITO melhor que o Mano.
Postar um comentário