28 de set. de 2012

Não deve existir prioridade

Caros Soberanos, após a vitória no Brasileirão sobre o Cruzeiro em casa, que deixou o tricolor a dois pontos do G4, foi a vez do desafio na Copa Sul Americana e empatamos fora de casa em um gol, contra a pequena mas atrevida LDU de Loja, no interior do Equador.
É um resultado bom? Sim, fizemos um gol fora de casa e agora decidimos a vaga no Morumbi, contra um time pequeno, mas que vai para a frente, como fez em Montevidéo quando se classificou sobre o Nacional, ganhando por 3x1.

Verdade é, que nesse momento não há como priorizar apenas uma das competições, pois se priorizar a Sul Americana e nela cair, pode não mais chegar ao G4 no Brasileiro e aí, adeus vaga na Libertadores.
É bem possível conciliar os dois campeonatos, até porque, temos elenco para isso, Ney Franco só precisa fazer o ataque funcionar melhor quando Luis Fabiano não joga, e isso tem sido frequente.
Em um elenco mais vasto, já é complicado manter a mesma escalação por cerca de 3 ou 4 jogos seguidos, no nosso caso, o elenco não é vasto, e também não é tão enxuto, mas os atacantes que temos não substituem o Fabuloso a altura, isso é um fato. A amios prova disso é Willian José, que jogou em seu lugar boa parte do Campeonato Paulista, contra times fracos em sua grande maioria e depois caiu de produção jogando contra grandes, como contra o Santos, na semi-final.
O que não pode de maneira alguma é colocar Cicero no ataque.
Temos Osvaldo que após uma sequencia de jogos se mostrou o mais regular de todos, e ainda Ademilson e o próprio Willian, que são no mínimo atacantes de ofício, coisa que Cícero não é.

Deixar o Brasileiro de lado e focar na Sul Americana é bobagem, o risco de ficar na mão nos dois campeonatos é grande, por isso, não deve existir prioridade.

Nenhum comentário: