E aí, pessoal.
Dando um tempo na raiva e na ansiedade que temos passado, trago a vocês um emocionante texto do @guibrugnara que acabou de abrir o UmaVidaPeloCruzeiro. Apesar de jovem, compôs um texto honesto, coerente e condizente com a situação - muito melhor que muito blogueiro por aí e que TODA a imprensa-rosa!
Que essa seja a primeira de muitas contribuições de vocês aqui na #ColunaDoRaposao. Como havia dito, quero tornar este espaço cada vez mais participativo - a coluna é NOSSA. Portanto, se tiver alguma visão legal sobre a situação, uma opinião, uma teoria da conspiração, qualquer assunto sobre o Cruzeiro, manda pro RaposãoMail! Pode ser notícia, crônica, reportagem, matéria... fique à vontade. (Mas capricha no português, hein!)
Sem mais, aproveitem aí a contribuição do garoto:
Meu Amigo Cruzeiro
Para iniciar esse blog, quero contar uma história de como eu e o Cruzeiro Esporte Clube vivemos durante esses meus 20 anos. Enquanto alguns chamam o Cruzeiro de paixão, religião, razão de viver, para mim o Cruzeiro é um amigo que está sempre presente nos melhores momentos da minha vida.
Nasci numa família de pai cruzeirense, avô cruzeirense, tios cruzeirenses - tudo bem, tem um atleticano e um americano (sim, um americano!!!). Além disso meu vizinho é um alfaiate de mais de 80 anos de idade que possui como decoração da sua pequena alfaiataria posters do Cruzeiro campeão. Desde pequeno vi meu pai e meu avô sempre procurando notícias e indo visitar nosso querido amigo, Cruzeiro Esporte Clube.

Em outubro de 1995, pela primeira vez, fui à casa deste amigo. Era um simples jogo de Campeonato Brasileiro contra o Guarani de Campinas (ficha do jogo). Me apaixonei por aquela casa gigante que meu amigo possuía, era maravilhoso aquele estádio todo iluminado. E a partir daquele jogo, muitas outras visitas aconteceram. Vi meu amigo duelar contra um inimigo poderoso pelo título da Copa do Brasil de 1996, presenciei visitas de adversários internacionais durante a emocionante Supercopa de 1996 em que nosso querido Cruzeiro foi vice campeão perdendo para o forte Velez na decisão.
Em 1997 vivi junto ao meu amigo Cruzeiro um vitorioso ano que culminou numa de nossas maiores glórias alcançadas até hoje. Também nesse ano participei de uma grandiosa confraternização: numa tarde de junho, 132 mil amigos cruzeirenses se reuniram para viver uma tarde mágica. No fim desse ano, me lembro vagamente que passamos um pouco de dificuldade no campeonato brasileiro e depois veio a fatídica derrota para o Borussia.
De 1998 até 2002 também tivemos bons momentos: títulos, vice-campeonatos e a certeza de ser um dos maiores clubes de futebol do Brasil. Mas foi em 2003 que nosso querido amigo viveu uma ano épico. Tudo o que queria, conseguia. Fui visitá-lo em mais uma inesquecível noite de quarta-feira e vi a queda de mais um inimigo. No dia de consagrar o ano perfeito não pude estar com meu Cruzeiro: meu querido avô, aquele que havia me ensinado a viver essa paixão, preferiu ir ver nosso amigo ser campeão de um lugar especial, nos deixando a chorar - de saudade, por sua partida, e pela emoção de ser cruzeirense.
Depois de contar minha história vamos agora ao que mais interessa a nós amigos cruzeirenses nesse momento.
Até o início desse ano vivíamos grandes momentos, vendo nosso amigo brilhar e brigando pelos mais altos postos do futebol do continente. Mas, do modo como vejo, veio uma doença terrível e afetou nosso amigo. Gente de toda parte vinha para tentar salvá-lo, mas ninguém até agora conseguiu.
Assim, chegou a hora de fazermos uma troca. Sempre foi o nosso Cruzeiro o responsável pela nossa alegria. Agora é a nossa vez de pegarmos o Cruzeiro e carregarmos para fora dessa fossa em que ele se encontra. A situação é delicada, nosso amigo precisa do nosso sangue, da nossa força.
Então, eis o que faremos:
Quando faltar sangue, vamos gritar e pular para ajudar o Cruzeiro.
Quando faltar força, da arquibancada virá o incentivo que nosso time precisa.
FORÇA CRUZEIRO!!! NÓS SOMOS MUITOS E NOSSA FORÇA FARÁ A DIFERENÇA!!!
Quando faltar sangue, vamos gritar e pular para ajudar o Cruzeiro.
Quando faltar força, da arquibancada virá o incentivo que nosso time precisa.
FORÇA CRUZEIRO!!! NÓS SOMOS MUITOS E NOSSA FORÇA FARÁ A DIFERENÇA!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário