13 de nov. de 2011

Em busca do inédito

Muita coisa aconteceu nestas duas semanas na vida coxa branca. Duas semanas agitadas.
Na semana que antecedeu a partida diante do Palmeiras, o contrato de Jeci, o zagueiro capitão coxa branca, foi renovado, pelo menos é o que se fala nos bastidores do Alto da Glória.
Outra noticia, já confirmada, foi a renovação de contrato de um outro zagueiro. Demerson. Zagueiro com muita qualidade, que mostrou ser muito útil, mas que foi prejudicado por lesões durante a temporada.
A novidade boa também foi a recuperação de Leandro Donizete, que em minha opinião, entraria como titular, já na partida diante do Palmeiras. Fato que não aconteceu. Foi para o banco e viu Willian jogar, e jogou muito bem.
Outra noticia, essa inesperada, foi a terceira vitória fora de casa neste campeonato brasileiro. Está certo que o Palmeiras vive um momento muito ruim, mas por outro lado, o coxa não ganhava fora de casa, e previa um empate.
O verdão superou todas as expectativas, manteve o sonho distante da libertadores ainda vivo, e venceu muito bem o time do Palestra, por 2x0, gols de Davi e Leonardo.

Já nesta semana, o vice presidente Vilson Ribeiro de Andrade, lançou de forma oficial sua candidatura para ser o presidente de fato do Verdão.
Vilson, apesar de ser vice nos dias atuais, é o homem que comanda o Coritiba.
O que ele fez pelo clube, não se pode reproduzir em poucas palavras, ou em um simples texto.
Vilson estruturou a administração do Coritiba. Contratou jogadores pontuais, para posições carentes, e que deram respostas dentro de campo. Comprou uma área para ser o novo centro de treinamento do coxa. Reformas pontuais do estádio Couto Pereira. Mudança de estatuto. Planejamento que se fez presente desde o primeiro dia em que entrou na administração.
Suas façanhas foram tão positivas, que a própria oposição admitiu que não tinha como concorrer nessas eleições, tamanha a competência demonstrada. Vilson Ribeiro de Andrade, virou unanimidade.
Apenas a sua chapa apresentou a candidatura no tempo limite, e será aclamado Presidente do glorioso por mais 3 anos.

Parabéns para o verdadeiro Presidente coxa branca.

Já para a partida de logo mais, diante do Flamengo, Marcelo de Oliveira diz ter dúvidas para a partida. Mas na minha humilde opinião, não existem dúvidas nenhuma.
O verdão já está escalado desde o primeiro dia, na apresentação, depois do jogo diante do Palmeiras.
O fato que Jonas recebeu terceiro cartão amarelo, não joga. Maranhão, que só é banco porque Jonas está em uma fase muito boa, é o substituto natural, Eltinho, outro que recebeu terceiro cartão, é reserva, dará seu lugar ao titular Lucas Mendes.
Marcelo Oliveira quer tentar esconder o que toda torcida coxa já sabe. Leonardo será o titular no ataque e Leandro Donizete voltará a ser o titular no meio de campo.
Por isso a escalação coxa para o grande jogo diante do Flamengo será;

Vanderlei, Maranhão, Jeci, Emerson e Lucas Mendes, Leandro Donizete, Leo Gago, Rafinha e Davi, Marcos Aurelio e Leonardo.

Time pronto e definido para mais um show coxa branca no jogo de hoje.
O time carioca, depois da derrota de hoje, se afastará da briga pelo título carioca. A libertadores será o único objetivo.
A vitória de hoje do coxa, deixará o time coxa 4 pontos atrás do próprio Flamengo. Deixando o sonho distante da libertadores, em algo mais real.

Não tenho dúvidas em relação a vitória coxa branca hoje.
Não tenho dúvidas que será visto um grande show coxa branca no jogo de hoje.
Vão tenho dúvidas que o TSUNAMI COXA BRANCA, irá ocorrer novamente no dia de hoje.

Hoje irá acontecer algo inédito do verdão neste brasileiro.

O coxa conseguirá sua terceira vitória consecutiva.


Nenhum comentário: