17 de dez. de 2017

Retornando

Depois de algum tempo sem posta sobre o Coritiba, estou voltando.

Durante alguns anos, o coxa vinha namorando a segunda divisão, seja através de times ruim, seja por falta de uma administração competente, seja por falta de incentivo as categorias de base.

Pois bem, o namoro com a segundona terminou, este relacionamento acabou se tornando em casamento. Depois de tantos erros, era inevitável. Precisando de apenas um ponto nos três últimos jogos, o verdão conseguiu perder os três, sendo que saiu na frente em dois, e no último jogo, todos sabem, gol no último minuto que derrubou qualquer esperança de continuar na primeira divisão.

A queda, por mais que seja dolorida, pode ser benéfica para o clube. O verdão vai ter um ano para pensar nos erros, se estruturar, com uma nova diretoria, que, aparentemente, irá priorizar as categorias de base.

Sandro Forner já foi anunciado como novo treinador, fez um ótimo trabalho nas categorias de base, e seu nome é um forte indício que Romercio, Julio Rusch, Indio, Romercio, Lalau,Thalisson estarão mais presentes na próxima temporada e podem surgir com maior frequencia no time titular.

O paranaense é um ótimo campeonato para amadurecer esta piazada. Ponto positivo para nova diretoria. Os medalhões Cleber, que esperamos que faça uma temporada com a cabeça mais no lugar, e Wilson, que apesar das falhas nos últimos jogos, é um grande goleiro, juntamente com Willian Matheus e João Paulo, devem formar a base do verdão.

Um começo de trabalho, começando praticamente do zero, onde os profissionais da casa estão sendo valorizados. Ótimo começo da diretoria, mas deverá trabalhar ainda mais para quando começar a trabalhar nos bastidores e precisar contratar jogadores. Este ponto ainda será analisado e serão cobrados por isso.

Esperamos que seja um começo de uma nova historia.

Que assim seja

Nenhum comentário: