5 de fev. de 2015

Há vida no Corinthians sem Paolo Guerrero?

Saudações de mais um louco desse enorme bando de loucos!
Sim, peço emprestado a famosa frase dita por Ronaldo Fenômeno no dia de sua apresentação no nosso Corinthians para me apresentar.
Sou Gabriel Salvati, 18 anos, fanático pelo Todo Poderoso e a partir de hoje, contribuirei ao Blog das Torcidas com crônicas, análises e opiniões sobre os fatos de nosso clube, mas de uma forma mais descontraída e sincera, com a voz do coração claramente abafando a voz da razão.
Gostaria de começar com um tema que assusta os mais de 30 milhões de corinthianos espalhados pelo mundo: a renovação (ou não) do contrato do ídolo peruano Paolo Guerrero.
Nós, torcedores, torcemos muito pela permanência de um ídolo que possivelmente é o maior ídolo do clube nos últimos tempos, devido ao seu estilo brigador e raçudo, características indispensáveis para o sucesso de qualquer atleta que chegue ao Parque São Jorge.
Por outro lado, devemos ter a conscientização da grave crise financeira que assombra o Corinthians, fruto de péssimos investimentos da diretoria atual com jogadores como Alexandre Pato, cuja parte do salário ainda é paga pelo clube e a frustração com o retorno financeiro da tão sonhada Arena Corinthians.
A questão é a seguinte: Paolo e seu estafe (os mesmos do atacante Dudu, que transferiu-se para o Palmeiras) entraram em rota de colisão com a diretoria atual do Corinthians, uma vez que o clube oferece o pagamento de luvas em R$13 milhões e o artilheiro e seus empresários pedem R$18 milhões.
Apesar das declarações cada vez mais ofensivas do jogador, o clube trata a renovação como prioridade máxima após as eleições presidenciais que ocorrem nesse sábado, véspera do primeiro dérbi na Allianz Parque.
Fato é que o clube deve se esforçar para renovar o contrato do herói máximo da conquista mais importante da história do clube: a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em 2012, onde classificou o time diante do Al Ahly, do Egito com uma cabeçada certeira e decidiu a final, contra o poderoso Chelsea-ING, com mais uma cabeçada, dando assim o título ao clube do Parque São Jorge.
Também dentro das quatro linhas, é nítida a importância do jogador, decisivo no Brasileiro de 2014, classificando o time para Copa Bridgestone Libertadores desse ano e a importância dada ao ídolo nesse início de temporada, homem de confiança do bom e velho Adenor.
Guerrero é uma das principais esperanças da Fiel. Fica ou não fica?
Se por um lado Guerrero é peça fundamental no Corinthians, por outro podemos perceber ontem, diante do Once Caldas, após sua expulsão, muito justa por sinal, que o Timão pode sim se virar sem seu principal jogador, afinal, sem ele, o time ficou mais solto e conseguiu golear o time colombiano por 4 a 0, praticamente assegurando sua participação na fase de grupos ao lado do arquirrival São Paulo, do atual campeão sul-americano San Lorenzo e do azarão Danúbio, no grupo 2 da principal competição sul-americana.
Guerrero é experiente, ídolo, possui um grande potencial de marketing (erroneamente não explorado) e acima de tudo tem razão ao afirmar que não pede mais do que o clube pode pagar e ao jogar na cara da fraca e incompetente diretoria as equívocas decisões da mesma e os erros absurdos de investimento. Paolo tem experiência, pode decidir um jogo a qualquer momento, chama a responsabilidade, é homem de confiança de Tite e de sua Fiel torcida, ou seja, vale o investimento, é válida sua pedida e ele merece, além da incrível identificação com a nossa massa alvinegra.
Resta saber e torcer para que a próxima diretoria não meça esforços e não seja muquirana a ponto de perder o maior ídolo do elenco atual.
"Se o Guerrero não ficar, ole, ole, ola..."
Fiéis, agradeço a atenção. Quem quiser me acompanhar, os dados estão abaixo.
Instagram/Snapchat; gabrielsalvati
WhatsApp: (11) 97661-6187
"É nóis, mano! Vai, Corinthians!"
Que venha o Palmeiras no Allianz Parque!
Gabriel Salvati.
#RenovaGuerrero

Nenhum comentário: