14 de mai. de 2012

Supremacia Coxa

Ontem teve a grande final do campeonato Paranaense, no estádio Couto Pereira, no ALTO DA GLORIA.
A final de um campeonato que poderia não premiar o time que fez a melhor campanha no campeonato. Campeonato que poderia premiar o time que marcou dois gols na casa do adversário.
Em um campeonato onde o melhor poderia ter sido vice, acabou premiando o melhor time do Estado. Não falo por este ano, onde o verdão teve altos e baixos, mas sim durante três anos.
O futebol paranaense, assim como a bandeira do estado do Paraná, é verde e branco.
O verdão conquistou o título da maneira que quiz. Poderia ter terminado tudo no primeiro turno, mas deixou seu maior rival vencer. No segundo turno, apesar da pressão em vencer os jogos, não só ganhou, mas conseguiu fazer a melhor campanha de todo o campeonato. Iria decidir em casa.
Nos últimos anos, o verdão venceu fora de casa, em seu salão de festas, na ARENA, por isso o Coritiba estava devendo isso para sua torcida. Faltava a conquista do título dentro de sua casa.
Que o título estava certo, todos os torcedores já sabiam, a final só aconteceu para mostrar aos atleticanos que quando o verdão joga em casa, é ele quem manda, o verdão é forte dentro de casa e não perde o título dentro de sua casa.
Nos últimos clássicos, nos últimos 18 jogos, nosso rival ganhou apenas dois.
Superioridade indescutível.
No jogo de ontem, o verdão venceu o campeonato em banho maria, deixou o jogo correr, sem fazer muito esforço, tentou deixar o Atlético jogar, para ver se dava jogo, mas como o time deles é horrível, eles não conseguiram jogar, e deixou o jogo sofrível.
Com o empate no tempo normal, as penalidades, cobran~ças que o treinador Marcelo Oliveira treina diariamente. Mesmo que não tenha jogo na semana, o grupo treina penaltis. E o resultado foi visto com perfeição.
Lincoln, Roberto, Junior Urso, Everton Costa e Everton Ribeiro deixaram o goleiro deles a ver navios. Todos converteram. Se tivessem mais cinco, mais dez penaltis, todos converteriam, porque todos estavam preparados.
Mas Guerron, centroavante que não fez absolutamente nada no jogo, já que foi engolido por Lucas Mendes, foi para a cobrança. Perdeu. Era o que o coxa precisava. Um erro. Como eles sempre tremem quando enfrentam o GIGANTE DE CONCRETO ARMADO VERDE E BRANCO, o erro era questão de tempo.

VERDÃO É TRI CAMPEÃO
CORITIBA MANDA NO ESTADO
SUPREMACIA COXA BRANCA
O ESTADO DO PARANAÁ ACORDOU VERDE E BRANCO

Aos atleticanos, como sempre, sonharam, falaram, e quando se viam levantando a taça, caíam da cama, acordavam. Fim do sonho.

Ao verdão, a realidade, podem falar o que quiserem, mandar carta para quem quiserem, juiz, torcida, ou até mesmo para o próprio Coritiba. A realidade é que no Paraná, tudo esta normal. Ño Paraná, quem manda é o coxa.

Nenhum comentário: