11 de mai. de 2012

Foi sofrido



Caros Soberanos, o jogo de ontem foi sofrido...e deveria ter sido assim mesmo.
Um Morumbi com quase 30.000 torcedores, um time pressionado, um técnico pressionado, um título que não temos, necessidade de vitória por 2 gols.
Logo no início de jogo a Ponte Preta jogou a famosa ducha de água fria nos torcedores presentes no Morumbi, Somália acertou um chute de primeira após cruzamento de Cicinho e a bola entrou no ângulo de Dênis.
O que já estava difícil, começava a parecer impossível.
Mas o time ia pra cima, apesar das jogadas inúteis de Fernandinho pela esquerda e de seu chute bizarro na tentativa desesperada de empatar o jogo, aos 38' Casemiro foi buscar uma bola quase perdida após o cobrança de falta de Lucas e na raça empatou. Dois minutos depois, Lucas aproveitou lambança do goleiro da Ponte e virou, 2x1.
Mas ainda faltava um terceiro gol, e no segundo tempo Leão substituiu Fernandinho por Jadson (graças a deus) e o toque de bola ganhou mais precisão.
O time tocava a bola muito melhor e após um cruzamento de Cortês, Luis Fabiano bem ao seu estilo, fez o giro na marcação e acertou o chute.
Ainda viria um susto, ataque da Ponte já aos 45', Cajá marca em posição irregular e o árbitro corretamente, anula.
Agora que venham as quartas contra o Goiás, e que venha também a lição disso tudo.
É importante para o crescimento do time, que saibam que apesar da raça mostrada, contaram com sorte principalmente no gol de Lucas, que teve os méritos de acreditar na bola.
Que fique a lição também para leão, que Fernandinho só é jogados para o SPFC se for aquele jogador de "2º tempo", como Macedo, na Era Telê.
Há de se destacar o bom desempenho de Douglas. Torço muito para que ele se consolide na lateral-direita, assim não precisaremos aguentar as presepadas de Piris.
Boa notíca: Cañete está voltando a treinar com bola e será uma boa opção para o meio, de preferência no lugar de Cícero, que faz para cada bom jogo que faz, é sofrível em cinco.
Agora é pensar no Goiás e na estreia do Brasileiro diante do Botafogo, no Engenhão.

#VamoSãoPaulo

Nenhum comentário: