17 de mai. de 2012

Poderia ser melhor

O verdão encarou o Vitória pela primeira partida das quartas de final, em Salvador. Com vários desfalques, o verdão promoveu a estreia do lateral direito Airton e do volante França.
Vanderlei, que está em uma fase espetacular, fez defesas incriveis e evitou que o verdão tomasse gols em Salvador.
Na lateral direita, Airton fez uma boa estreia e no lado esquerdo Eltinho jogou no lugar de Lucas Mendes, que estava suspenso com o terceiro cartão amarelo. Na zaga a dupla que está muito bem entrosada, Emerson e Demerson. 
O setor defensivo foi seguro durante toda a partida, quase não cometeu erros e segurou o ataque do Vitória. O time baiano fez um boa partida, assim como o verdão, onde os dois times criaram inúmeras oportunidades, com grandes defesas dos dois goleiros e ótimas intervenções dos zagueiros.
O Coritiba, com Gil, França, Junior Urso e Everton Ribeiro no meio de campo, marcou bem, ao mesmo tempo que conseguiu sair bem nos contra ataques, com velocidade, criando várias oportunidades, mas deixando de fazer os gols, que seriam muito importantes, em uma partida fora de casa pela Copa do Brasil.
Roberto e Everton Costa se movimentaram muito bem na frente, mas foram muito, mas muito infelizes na hora das conclusões.

Jogo aberto, recheado de emoções para ambos os lados, mas que não foi transformado em gols.
Placar de 0x0 no final deu a impressão para grande nação verde e branca, que o resultado poderia ser melhor.

Um gol poderia ser feito. O verdão teve uma superioridade técnica durante a partida, deixando um certo otimismo para o brasileirão que vai começar domingo para o verdão.

O jogo de volta será quarta feira que vem. O verdão entra em mais uma decisão precisando vencer, e o fator casa pode fazer a diferença. Apenas a vitória interessa.

Antes, no domingo, o verdão terá um jogo muito delicado pela primeira rodada do brasileiro. Jogará contra, em minha opinião, um dos melhores elencos do futebol brasileiro. O Internacional.

Verdão continua vivo na Copa do Brasil.

Nenhum comentário: