6 de mai. de 2012

A festa será na casa do rival.


Começou a decisão do Campeonato Paranaense, nervos a flor da pele, pensamento que não muda, horas que não passam. É dia de ATLETIBA na cidade. Todas as atenções se voltam para o clássico. Até quem não gosta de futebol, procura saber qual foi o placar do jogo.
Esse domingo não foi diferente, teve tudo isso.
O jogo começou meio truncado, com as equipes se estudando, no momento em que o Atlético estava melhor,  aconteceu o contra ataque, que resultou no primeiro gol dos caras. O nervosismo que já era 100% estava chegando a números assustadores.
Mas clássico tem que tem emoção, muita emoção.
Só que a vitória deles, teve prazo de duração e foi de apenas  5 minutos.  Porque em um cruzamento de Ligüera, Bruno Mineiro sem medo, empurrou para dentro das redes, festa nas arquibancadas. 
Depois do empate o Atlético passou a ter o domínio da partida, obrigando o goleiro rival a fazer defesas importantes.
Só que o primeiro tempo terminou assim, 1 x 1.
Na volta para os últimos 45 minutos, os times não queriam saber de empate e o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados.
Aos 9 minutos, Ligüera, que deu o passe para o primeiro gol, quis participar desse grande jogo, de forma mais decisiva e marcou o dele.
Deliro da torcida atleticana, virada, festa. Mas ainda era muito cedo para comemorar.
Mas clássico é decidido nos detalhes, na insistência e o rival não se abateu com a virada, pelo contrário, foi pra cima, até que veio o empate.
Depois disso, os times tentaram algumas jogadas, alterando momentos no ataque. Foi um grande jogo, o empate em 2 x 2 foi um resultado justo pelo futebol apresentado.
MAS, alguém resolver aparecer mais que os jogadores, e coube ao Senhor Evandro Rogério Romam essa tarefa.
Foi uma atuação péssima do árbitro, não marcou faltas claras para os dois times, pênaltis, esqueceu os cartões no vestiário, porque nenhum foi mostrado na partida. Carinhos, cotoveladas, mão na bola dentro da área, tudo  passou batido. Tarde infeliz de um árbitro FIFA.
Essa péssima atuação, revoltou o presidente atleticano, que logo depois da partida,  usou as redes sociais para deixar claro " se não for árbitro de fora na partida no Couto Pereira, o Atlético não entra em campo." 
Agora cabe a Federação tomar providências, já que o pedido de arbitragem de fora para essa primeira partida foi negado.
Polêmicas, que vão apimentar essa semana de final de campeonato.
O Atlético tem o jogo de volta pela Copa do Brasil. Irá enfrentar o Cruzeiro, quarta feira em Sete Lagoas. O primeiro jogo foi vencido por 1 x 0 aqui em Curitiba. Depois volta todas as atenções para a grande final.
Segundo o regulamento da competição paranaense, esse empate de 2 x 2 deixa as duas equipes em condições de igualdade. Quem vencer no Couto Pereira será campeão, qualquer empate, leva decisão para os pênaltis.  Tudo será resolvido na casa do rival.

Que vença o melhor, quem estiver melhor preparado e for realmente merecedor, e que essa equipe seja o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE

Nenhum comentário: