1 de abr. de 2012
Na briga pelo segundo turno.
Postado por
Mari Sawczuk
O Atlético não teve grandes apresentações no segundo turno do Paranaense, ficando inclusive á 5 pontos atrás do Londrina e Coritiba que vem disputando a liderança.
Mas com alguns tropeços dos rivais, o Furacão conseguiu diminuir a diferença e ainda tem o confronto direto com o Coritiba, que pode vir a ser decisivo.
Se conquistar o segundo turno o Atlético se sagra, campeão paranaense.
O que tem deixado a torcida meio insegura, são as mudanças que o técnico Carrasco vem fazendo na equipe.
O técnico já disse que não existe um elenco titular, que todos irão participar. Mas com o tempo passando e o inicio do Brasileirão Série B chegando, fica a dúvida que qual será a base.
Um setor muito carente, é o ataque, mesmo com 7 jogadores no elenco o Atlético sofre a falta de um " camisa 9", de um matador.
A lateral muito questionada na temporada passada, também é um setor carente do time.
Mas no geral o trabalho vem dando resultado, a conquista do primeiro turno, os bons resultados no returno é uma prova disso.
O jogo contra o Irati nesse final de semana, foi teoricamente fácil. A equipe do interior veio a Curitiba sem ter vencido uma partida ainda no estadual e o Atlético, queria diminuir a diferença de pontos para os primeiros colocados.
Assim, a pressão que o Rubro Negro impôs no inicio do jogo foi normal, mas parecia que o time estava afobado e o gol não saia e o Irati quando sai para o contra ataque levava algum perigo.
Só que o bom velhinho Paulo Baier, achou um golaço na etapa final do primeiro tempo e o time se acalmou em campo e ainda ampliou, depois de Marcinho sofrer uma falta na área e novamente Paulo Baier empurrar a bola da marca da cal para os fundos da rede.
O segundo tempo, foi o tal jogo de um time só, o Atlético com maior volume de jogo mas sem o toque final. Ricardinho, marcou o terceiro gol, fechando o placar e foi apenas uma questão de tempo, até o juiz terminar o jogo.
O Atlético abriu a rodada e permaneceu líder até o complemento dos jogos nesse domingo. Mas não conseguiu se manter na liderança.
O próximo compromisso atleticano, será contra o Criciúma pela Copa do Brasil,na quinta feira. Se conseguir marcar 2 gols de diferença, o Furacão elimina o jogo de volta.
Não será uma partida fácil. Paulo Baier não viaja com o elenco para Santa Catarina e por outro lado tem a volta do valente Deivid, xodó da torcida.
Deivid não enfrentou o Irati, o jogador se recupera de uma lesão sofrida no jogo contra o Toledo.
Assim, jogo após jogo o Atlético vem escrevendo sua história em 2012, que tem como maior objetivo o retorno a Série A do campeonato Brasileiro.
♫ Pra cima Atlético ♫
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário