19 de mar. de 2012

UFA!


Foto: Superesportes.com.br
Olá Massa Atleticana! Sou o novo colunista da Coluna do Galo Doido aqui no Blog Das Torcidas. Engenheiro formado, Homem quase casado (faltam dois meses) e Atleticano apaixonado. Divido minha vida entre: Galo, noiva e resto (e ai de mim se não falar da noiva). Sou um eterno defensor do time do Galo. Pode acontecer o que for, vou reclamar o que puder, mas sem nunca, absolutamente nunca, vaiar a equipe no estádio. Apoio até o fim, até onde precisar ir. Vocês irão me conhecer mais a fundo, mas até lá, fiquem com minha primeira análise da partida na Coluna.


Ufa! Talvez seja este o único comentário "positivo" que possamos fazer da exibição do Galo contra o Villa Nova-NL. Venho alertando neste ano: O Galo está, a cada partida, jogando pior. Isso é preocupante em vários níveis. Tudo bem, 3 pontos e a manutenção da invencibilidade não podem ser descartados. 8 partidas no ano, 8 vitórias. Bom início, sem dúvida. Porém, de nada adianta, se as vitórias estão vindo com mais e mais dificuldade, e com exibições mais pífias da equipe. Sou um eterno defensor da manutenção de uma equipe para gerar entrosamento e, assim, transformar um grupo em um time. Concordo também em dar chances ao banco, e observar variações táticas e mudanças de esquema. Mas com parcimônia. Acredito na capacidade de cada um dos jogadores, mas isso depende única e exclusivamente DELES. Não do técnico, que vejo sofrer tal qual nós torcedores. Não farei destaques positivos ou negativos , pois, de um modo geral, o único destaque positivo foi a entrada do Berola. Destaque negativo foi todo o resto.

Será que só eu que acho que o Renan Ribeiro hesitou demais no lance do Gol adversário? Bola que sobra na pequena área tem que abafar! Isso deveria ser ensinado no primeiro dia de escolinha de goleiros, não? Não reclamaria do goleiro no lance, se ele tivesse se jogado aos pés do atacante, mesmo que fosse gol. Aí sim, se eximiria de culpa.

Richarlysson jogou tudo aquilo que sabe. Ou seja, NADA! Pode parecer implicância, homofobia ou qualquer coisa do gênero, mas não tá dando pra vê-lo em campo. Sério.

"Ôooooo, o guilherme voltoooooou!" Gostaria de cantar isso como uma coisa positiva, mas não. Voltou a ser um jogador fraco. Literalemente. Chutes fracos da entrada da área, quase recuos a goleiro. Quem já me viu jogar, sabe que sou péssimo de bola! Absolutamente ridículo! Só que até eu sei que abriu a chance, fecha o olho e desce o canudo. Guilherme chuta como se recuasse ao goleiro. Irrita profundamente até o mais serenos dos atleticanos.

Berola, uma dica pra você: Para de pedir a titularidade. Verdade seja dita, a diferença é ENORME dele jogando desde o começo e entrando no segundo tempo. Seja uma arma, um talismã. Do banco mesmo.

Ao Cuca, parabéns por desfazer a cagada que você havia feito. Corrigiu a equipe, está de parabéns. Mas vai um aviso: Contra São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, etc, o erro inicial pode ser fatal!

Enfim, uma partida de encher os olhos, de lágrimas.

Sigam esse colunista no twitter: @piordospiores

7 comentários:

Andrey Mattos disse...

Seja Bem vindo Caro Bruno! Espero que você seja muito feliz aqui conosco! E que traga, novamente a massa alvinegra ao blog! Ah e para não deixar de provocar um pouquinho:
6a1o seja muito bem vindo! hehehehehe
Abraços!

Bruno Campos disse...

kkkkkkkkkkkkkk. Isso aconteceu durante a gestão da colunista anterior. Irei publicar aqui muitas vitórias do Galo em cima de todas as equipes aqui presentes ainda ;)

Serginho Pacheco disse...

Concordo praticamente em tudo. Invencibilidade em cima de time do interior não é lá grandes coisas. O primeiro teste mesmo será dia 8, diante da Raposa, que, diga-se de passagem, tá fazendo o dever de casa e atropelando os times do interior.

Bruno Campos disse...

Minha preocupação é que os smurfetes estão numa crescente, e nós, num decaimento. Elas estão tendo a volta de jogadores bons (como Wallyson) e nós estamos perdendo nossos jogadores (Bernard, Danilinho, Escudero). Temos que atropelar na próxima partida, até para garantir saldo de gols.

Serginho Pacheco disse...

A gente tem obrigação de golear o Democrata, que é o recreio do campeonato. Se tivermos alguma dificuldade no próximo jogo, provavelmente seremos humilhados novamente no clássico.

Bruno Campos disse...

Humilhados? Jamais! Pois quem já tomou 9 a 2 não pode falar nada de humilhar alguem. Jamais irei baixar a cabeça. Nem ter medo delas.

Anônimo disse...

Boa sorte! E que realmente traga muita sorte pro nosso GALO! Abcs luizbertone