
Enfim, pela primeira vez no ano, o S.P.F.C. jogou um futebol digno de dar orgulho aos seus tão mal acostumados torcedores e venceu o clássico contra o Santos.
Venceu e convenceu, pois o futebol jogado ontem no Morumbi foi de primeiro nível, sejamos justos, de ambos os lados porém a superioridade do tricolor foi nítida.
O belo chute de fora da área de Casemiro (que contou com o desvio na zaga santista) foi para ferver o Morumbi, logo aos nove minutos de jogo.1x0.
Com o marcador em vantagem, o time foi para o segundo tempo mais seguro, e isso atrapalhou.
Em escanteio cobrado por Neymar, Dênis não saiu bem e Edu Dracena empatou.
A partir daí o Santos foi para cima e Dênis se redimia a cada lance, fazendo defesas sensacionais.
Rodrigo Caio praticamente anulava Neymar, até que fez uma falta mais dura e foi expluso.
Com 11 contra um Santos completo, já era equilibrado, com 10 imaginei que eles virariam.
Mas foi aí que apesar de tudo, Luis Fabiano cavou um pênalti aos 18 minutos e abriu 2x1.
Sem alguém para marca-lo de maneira adequada, Neymar apareceu em bom lance, passando por Dênis e empatando novamente, um belo gol.
Mas o tricolor também tem seu craque e ele (que já estava muito bem no jogo) apareceu para decidir: Em boa jogada pela direita, ele tocou para Cortez, que livre, chutou na trave, na sobra Lucas chutou para o fundo do gol.
O Santos quase empata no finalzinho com boa cobrança de falta de Elano, mas Dênis (que já não precisa mais provar nada) fez uma defesa incrível e garantiu a vitória.
Notas importantes:
* Leão sacou Luis Fabiano para colocar um zagueiro, Edson Silva e tentar garantir o 2x1 até então.Há quem enxergue isso como covardia, mas com 10 em campo e ganhando o clássico, nada mais normal. - um ponto a mais para Leão.
* Leão na entrevista coletiva disse ter aprendido a "a Ferrari", referindo-se a Lucas e cutucando seu empresário Wagner Ribeiro. - Não tenho o mínimo de simpatia por esse sujeito (Wagner Ribeiro) e confesso, até gostei da resposta dada, mas ele na condição de treinador, não precisa se rebaixar a trocar farpas com um cara que não é nada além de um pequeno tumor travestido de empresário entre tantos outros no futebol brasileiro. - Leão (assim como Lucas) deve preocupar-se com sua torcida e com o clube que paga seu salário. - um ponto a menos, apesar da boa piada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário