Meus amigos,
Hoje vim aqui escrever sobre uma experiência extraterrestre que tive este fim-de-semana na Arena do Jacaré. Mas antes quero saber de vocês:
Foi só o @Raposao que presenciou um fato digno de esfregar os olhos, conferir e conferir de novo o que estava acontecendo?
O fato é simples de mencionar e difícil de compreender: Mancini, na falta do nosso pior atacante e do nosso ainda despreparado volante, opta por escalar o Cruzeiro contra o Villa Nova com 3 atacantes, o que havia dado certo no meio da semana pela Copa do Brasil. Logo antes do jogo, Roger deu uma chinelada pra não perder o costume, e a opção ficou ainda mais justificada.
Porém, a escolha para o meio campo foi Éverton.
Eu não vou nem ficar analisando se o Villa é um time ruim ou bom, se valia a pena arriscar. Mas o Cruzeiro entrava em campo com 3 atacantes e 2 meias! Era simplesmente metade do time se embolando no ataque com os 5 ou 6 zagueiros do Villa e ainda deixando um buraco no meio de campo. E o que deveria ter sido escalado assistindo a tudo isso do banco!
![]() |
| Mancini, a Lua ligou: tá com saudade e quer que você volte pra casa. |
A nossa sorte foi uma infelicidade do ARamon, que vinha buscando seu espaço com afinco e acabou se machucando num lance bobo. Substituído, deu lugar ao Rudnei, que acertou o meio de campo e desafogou o ataque, de uma vez. Parece que até o universo percebeu mais uma burrada do nosso "técnico" e ficou com vergonha por ele!
E quem me dera se tivesse parado por aí! De 3 atacantes, passamos a não ter NENHUM - depois da expulsão de Walter, com a entrada de Amaral no lugar de Wallyson - faltando ainda 10 minutos pro fim de um jogo que estava somente 2x0, quando devíamos era estar fazendo saldo! Fora que Élber foi colocado tão sem sentido no jogo que ele próprio não entendeu - nem fez - nada!
Agora me responde: e se isso me acontece NO MEIO de um Brasileirão? E se esse LUNÁTICO - essa é a palavra - me decide fazer esse mesmo raciocínio contra um Fluminense, um Inter, um Santos da vida?
Simplesmente, não dá pra entender. O Cruzeiro precisa URGENTEMENTE de um novo técnico. Se o ano passado serviu de alguma coisa, foi de lição, e que a diretoria saiba: não queremos chegar nem perto de passar isso novamente.
De orelha em pé,
@Raposao
Abaixo, #1TweetPraCada da esperada partida sem WP:


Nenhum comentário:
Postar um comentário