15 de fev. de 2012

Cabeça erguida


Caros e irritados Soberanos, o jogo de domingo foi uma lástima total.
Tecer comentários a respeito e apontar falhas chega a ser covardia.
Falar dos desfalques de Rogério Ceni e Luis Fabiano já não cola mais.
O problema maior: Nervosismo.
O time se mostrou nervoso nos últimos dois jogos, mas principalmente na derrota do último domingo, contra o Corinthians.
Pênalti perdido por Jadson, expulsão imbecil de João Filipe, faltas e mais faltas que poderiam ter sido evitadas...ataque impotente, ingenuidade ao cair na catimba do adversário.
O primeiro maior problema não foi a derrota propriamente dita, e sim a postura do elenco, com um misto de nervosismo e afobação.
O segundo maior problema: A torcida deveria obter uma liminar, impedindo a escalação de João Filipe na lateral-direita.
Os comentários, até mesmo do técnico adversário, apontaram que com 10 em campo jogamos melhor do que com 11.
Verdade!!! Ou melhor, MEIA verdade: Não jogamos melhor COM 10, jogamos melhor SEM João Filipe. Basta lembrar que Wellington assumiu a posição e provou por A + B que Leão estava improvisando da maneira errada, ou melhor, com o jogador errado.

Amanhã teremos um bom desafio, contra o Paulista, time que já mostrou que deve marcar presença na segunda fase, dando trabalho aos grandes.
Ainda sem Piris e com João Filipe suspenso, Leão provavelmente escalará Wellington para a lateral-direita, minimizando assim boa parte dos problemas que o time vinha enfrentando nos últimos jogos.

Cabeça erguida pois tem muita coisa por vir.
Não existe medo, e os "tabús" são bobagens para vender jornal e render papos nos botecos.
O São Paulo Futebol Clube é maior que tudo isso e como sempre, ressurgirá.

O Paulistão é apenas uma grande sequência de "coletivos de luxo", mas iremos conquista-lo para embalar como fizemos em 2005.

Nenhum comentário: