Sport vence o Paraná e conquista sua 1ª vitória fora de casa. Tudo que a torcida e o novo comandante precisava para este recomeço do Leão no campeonato. Sim, será o recomeço, uma nova história. Jogando o primeiro tempo como todo o torcedor gosta, o time conseguiu abrir o placar após belo passe de Thiaguinho, que fez uma belíssima partida, para o gols de Willians. Comecei a pensar que as coisas estariam mudando e que o Sport voltaria a ser Sport. Apesar da vitória, fizemos um péssimo 2º tempo, assim como todos os outros. Um time verdadeiramente apático e sem força alguma. Mas o que acontece? Preparo físico? Deficiência técnica mesmo? Falta comando? Sinceramente eu não sei o que acontece. Tenho que elogiar nosso sistema defensivo. Tobi e Gabriel como sempre fazendo uma excelente partida e César não comprometeu. Mais atenção nas bolas paradas, estamos levando muitos gols assim. Quando nosso meio de campo consegue jogar bem, o ataque não funciona. Essa tal camisa 9 pesa demais. Como disse logo cedo o grande Ari: Vamos tirar e colocar a camisa 19, 23, 40 ... menos a 9, pra ver se tem jeito. A vitória será inválida sem não vencer na terça. Jogo mais que crucial. Será o jogo que dirá se vamos conseguir o acesso.
Para Mazola, meu sincero muito obrigada. Por toda dedicação ao Sport nesse período com os profissionais. Tens um futuro brilhante e estarei sempre na torcida, seja aqui no Sport, ou em qualquer outro clube.
Jogadores, a partir de agora é uma guerra.
Precisamos que nossos guerreiros não desistam, e que lutem com todas as armas. Torcedor, vá a Ilha, apoie nossos guerreiros nessa batalha. Da luta vem a vitória e unidos somos imbatíveis.
Foto enviada por uma torcedora leonina que enfrentou um trânsito dos infernos com um grande rubro negro, para assistir o Leão jogar. Na chegada, bola rolando e o placar marcava 1x1. Até que depois de uma jogada de Júnior Viçosa, o adversário desviou e colocou o nosso time na frente. Eles são mesmo torcedores pé-quente! Obrigada Marcela Tenório (@marcelatenorio), Obrigada Luís Otávio (@lulasport), esse post é de vocês e dos milhões de torcedores, que em nenhum momento deixaram de acreditar no time.
4 comentários:
Primeiramente, quero agradecer ao Mazola por todo seu comprometimento e desejar uma boa sorte ao novo treinador Pc Gusmão.
O Sport ao abrir o placar veio toda aquela esperança, mas vem a deficiência dos atacantes... E com eles também vem : Eu já vi esse filme!!
E o paraná empata... mais uma virada tá vindo ai (do paraná), mas os nossos leões foram guerreiros e nos deu essa alegria ... E a esperança de volta! Terça temos que continuar nesse pique.
OBS: NÃO PRECISA CONVOCAR A TORCIDA... NÓS SABEMOS NOSSO PAPEL!! ELES QUE MOSTREM FUTEBOL!! PELO SPORT TUDO!
A gente segue atrás. Torce. Ama. Sem explicação. Somente porque é torcedor. Porque é Sport. Ontem foi um dia para jamais esquecer. JAMAIS!!!
Aeee! Emocionante!! Foram quase 6h pra chegar em curitiba, além de nos perder lá... entramos so no segundo tempo... Mas deu tudo certo!!! Valeu Andreaa! PST
Bom resultado do Leão da Ilha fora de casa, grande post e ótimos comentários!
A saga de Lula e Marcela em busca de chegar ao estádio do Paraná, me lembrou (guardadas as devidas proporções) a incrível história dos vários rubro-negros pernambucanos (os originais), na Libertadores de 1988, que saíram de ônibus do Recife para Lima (Peru), para ver o Sport ganhar do Alianza por 1x0, gol de falta do meio da rua, do extraordinário lateral direito Betão.
Muitos, inclusive, sequer conseguiram assistir à nenhum minuto da partida, tamanhas foram as dificuldades na estrada. Porém, nenhum jamais esqueceu aquela fantástica aventura...
Não por coincidência, em ambos os casos citados, o nosso Leão detonou o seu adversário, assim como o fez também quando mais de 2 mil Leoninos invadiram Santiago do Chile, na Libertadores 2009 (nesse, eu e minha esposita estávamos lá).
Isso é Pelo Sport Tudo! E é por estas e tantas outras que sinto muito orgulho de fazer parte desta inigualável Nação chamada Sport Club do Recife.
Gostaria de pedir licença e aproveitar o espaço para mandar um super beijo para minha Leoa, Natália K. Carvalho, que hoje faz 30 aninhos. Meu amor, obrigado por seu carinho e dedicação a este rubro-negro maluco e tão chato quanto o Cabuloso da Ilha. No dia do seu aniversário quero lhe dizer que você e Louise é quem são os meus presentes.
Valeu!
PST!!!
Postar um comentário