14 de jul. de 2011

Na marra!


Na marra!
Amigos e amigas do Blog das Torcidas que jogo foi esse contra a seleção do Equador? Pensei o pior em momentos do jogo mas conseguimos a suada classificação para a segunda fase da copa, e vamos enfrentar o Paraguai em La Plata domingo!

A seleção brasileira entrou em campo com algumas variáveis positivas: Se empatasse, se classificava. Se ganhasse melhor ainda. E também entrou em campo com duas mudança: Maicom no lugar de Dani Alves, e Robinho no lugar de Jadson. Mudanças que fizeram o time ter mais velocidade, e agressividade. E isso foi visto, principalmente pelo lado direito, onde Maicom reinou absoluto. Mas o gol demorou a sair. E a jogada pela direita estava começando a não dar certo, os equatorianos que até saiam para o jogo, estavam seguros atrás. E foi pelo outro lado que a coisa fluiu! André Santos até então morto na lateral esquerda fez um cruzamento do além para Pato, que com pinta de centro-avante, botou lá dentro para festa verde e amarela. 1x0 em Córdoba!

Mas o que parecia fácil se tornou muito complicado, ainda no primeiro tempo. Chutão do goleiro equatoriano, o time azul numa rápida tabela conseguiu deixar Caicedo em ótimas condições, o atacante meteu o pé na bola, e ainda contou com a luxuosa contribuição de Julio César. 1x1.
 E os últimos 10 minutos foram de desespero. O Brasil se apavorou de uma forma inexplicável. E só não tomou o segundo por que os jogadores adversários não estavam com o pé na forma.

Intervalo! Um nó na garganta se formava na torcida. Imagens de torcedores abraçados a seus terços foram mostradas pela tv argentina. E os que estavam no estádio, em sua maioria no lado equatoriano, se deliciavam com o drama canarinho. Ali se o Brasil voltasse e tomasse um gol, era quase que o decreto “ Volte para casa!” Mas Mano Menezes tratou disso não acontecer.

Na volta uma seleção mais mordida. Mais aguerrida. E na marra e na vontade chegou ao segundo gol, dessa vez com Neymar. Passe de Ganso e o garoto brasileiro botou nas redes.
Mas o sistema defensivo estava afim de dificultar as coisas. Caicedo, livre livre de marcação empatou de novo para agonia brasileira. Mas diferente do primeiro gol o Brasil soube o que fazer. Neymar surgiu bem na frente do gol, btaeu firme e Elizaga bateu roupa no rebote o centro-avante Pato apareceu de novo. 3x2.

E o quarto? Maicom, melhor em campo, fez a jogada pela direita e Neymar, acordando para a Copa América deu números definitivos ao jogo. 4x2.



O detalhe: as comemorações dos gols foram aos berros, com vontade, raça. E é assim que o povo brasileiro quer a seleção! Agora vamos enfrentar os paraguaios de novo. E tomara que mais uma  vez na marra, o nem tanto, possamos passar para as semi-finais!
Abraços e Para frente Brasil!  

Um comentário:

Kaique Pedaes disse...

Julio César tem crédito pra errar.

Agora, acho que o Fred só vai entrar no finalzinho do jogo mesmo, porque os atacantes estão mostrando à que foram à Argentina.

Será que agora vai??