No domingo O Maior Time de minas perdeu o 1º jogo das finais o Campeonato Mineiro, para um time médio e que tentar crescer no cenário brasileiro. Eu ontem prefiri me conter para não escrever uma coluna que só falasse do jogo, pois o nosso time foi muito mais ou menos e o lado negro da força ainda teve uma ajudinha do Paulo Cesar, que não vem ao caso, pois já me chamaram até de chorão! Hoje eu venho pedir a nação Azul que não ponha tudo a perder apenas por uma derrota pra um time pequeno e eu vou lhes explicar por que!
O nosso time não é chamado a toa de Barcelona das Américas. Temos o melhor toque de bola do país, temos o Ataque dos Sonhos de qualquer clube do Brasil: foram mais de 52 gols no ano. Goleadas, e viradas sempre fizeram parte da gloriosa e vitoriosa história do Cruzeiro Esporte Clube. Então não vejo razão e fazer protesto no CT ou até antes dos jogos. Nós não perdemos o campeonato, e a história mostra que o verdadeiro grande de minas pode virar esse jogo, a história mostra isso!
Essa foi uma semana a se apagar do ano celeste. Perdemos a vaga na Libertadores, o que realmente importa, titulo de expressão! Mas então como só nos restou o mineiro temos que disputa-lo como se fosse a Libertadores. Desde o jogo contra os colombianos nós não estamos contando com o Ataque dos Sonhos, Wallyshow e TR11 se machucaram e Ortigoza, Fárias e Dudu não tem a mesma habilidade. Até Brandão se machucou e foi desfalque nesses dois jogos. Mas vamos então pegar um a um. Jogador por jogador de Cruzeiro e do pequeno que chama Atlético, quem são os melhores? Mancini o Thiago Ribeiro? Um velho que não teve destaque em lugar nenhum, o Atlético é lugar nenhum, ou um cara jovem que já brilhou no exterior e brilha com 5 estrelas no peito? Só para ficar no ataque!
É por essas e outras que não podemos começar a achar que o Cruzeiro é o Altético-MG: time sem vida, organização, sem uma torcida linda como a que nós temos! China Azul, Vamos juntos no próximo jogo, para virar essa situação!
#AvanteCruzeiro Sempre!


Nenhum comentário:
Postar um comentário