20 de ago. de 2013

Apito maroto

A sequencia de resultados ruins do Coritiba, reforçada dos inúmeros desfalques para a partida diante do Corinthians, deixaram os torcedores coxa preocupados para o jogo diante do campeão do mundo.
Que o verdão irá se recuperar dentro do brasileiro, isto a torcida não tem duvidas nenhuma, se seria diante do time paulista, a grande parte da torcida, diante das circunstâncias, acreditavam que não.
Um time remendado, sem Alex, Lincoln, Sergio Manoel, Keirrison, Deivid, Iberbia, Emerson, Willian, Geraldo, entrou em campo tentando se superar, e o que se viu dentro do gramado, foi uma realidade. Os jogadores do Coritiba, mesmo sem o entrosamento necessário, está absorvendo bem o esquema tático proposto pelo treinador Marquinhos Santos.
Para surpresa de muitos, os jogadores entraram em campo querendo mostrar que podem brigar por título sim, neste campeonato brasileiro. Jogando com uma obediência tática, usando transpiração na partida, anulou as principais jogadas do time paulista, e em contra ataques, chegava com perigo na meta do Cassio. Uma partida da superação, e o premio quase veio. Se não era a vitoria, um empate já era ótimo resultado.
Mas no fim da partida, todo um trabalho realizado durante a semana, toda uma preleção realizada antes da partida, todo um planejamento para esta partida, todo o brilhantismo do desempenho coxa branca no gramado, foi jogado fora, não por uma falha individual de um jogador coxa, mas sim de um som. UM APITO. O arbitro da partida, soou o som do apito. Os jogadores olharam e pararam sem entender nada. Apenas viram que a mão do juiz apontava para a marca do penalti. Estava sacramentado, naquele momento, a vitoria do Corinthians. Um erro grosseiro, que jogou todo um trabalho do Coritiba, pelo lixo.
Fiquei satisfeito pela apresentação coxa na tarde de domingo, poderia até mesmo ter conquistado a vitória, fico triste, por mais uma vez saber que muitas coisas acontecem que fogem de uma boa atuação de um clube, que foge de uma jogada individual.

O coxa não foi derrotado, pelo time do Corinthians. mas sim pelo juiz. Um único homem foi capaz de derrotar o time do verdão.

Agora é sair um pouco deste Brasileiro e pensar na Sulamericana. Coxa irá enfrentar o Vitoria, em um outro campeonato, um caminho que também leva para a Libertadores. Para o jogo, o coxa conta com a volta de Iberbia e Keirrison.

Outro jogador que irá entrar em campo é o novo reforço coxa branca Vitor Junior, jogador que veio para substituir Rafinha. Seu nome já apareceu no BID e está pronto para o jogo.

CATEGORIAS DE BASE

O verdão sub-17 não foi páreo para o forte time do São Paulo, que tem nove jogadores na seleção brasileira. Jogando um futebol de primeira qualidade, o time paulista não teve conhecimento do time coxa e aplicou uma goleada em pleno Alto da Gloria, por 5x1, eliminando o time da Copa do Brasil. P gol do verdão foi de Kady

Já o verdão sub-20 enfrentou o Criciúma pela Taça BH e empatou em 1x1, com gol do zagueiro Igor Leandro. O verdão segue líder do grupo e está á uma vitoria da classificação para segunda fase.

Nenhum comentário: