29 de jul. de 2013

Viagem e recuperação

Adalberto Baptista se foi, e levou com ele um caminhão de culpa.
O ex Diretor de Futebol do S.P.F.C. tem sim uma generosa cota de culpa em relação a fase vivida pelo clube.
Adalberto pecou em contratações, esteve ausente em momentos importantes e faliu bobagens quando abriu a boca. Torcedor algum sentirá saudade. 
Gustavo Vieira, advogado do clube, filho do Doutor Sócrates e sobrinho do Rei Raí, fica com o cargo de Diretor de Futebol. Esse, ao menos DNA já tem.
Os jogadores e comissão técnica parecem mais aliviados, fato notado na aplicação do time diante do S.C.C.P. ontem. A marcação forte foi um ponto positivo, até poucos dias atrás, o time parecia ter esquecido isso.

Agora, viagem a Alemanha, depois Portugal, e por fim, Japão, disputando a Copa Suruga, único torneio oficial da excursão.

Fato: O Tricolor vive o pior momento de sua vida, porém, há muitos pontos em disputa pelo Brasileirão e me recuso a pensar em rebaixamento nesse momento. Temos um treinador que agrega, que conversa com jogadores, que com currículo tão vitorioso, preza a humildade. O afastamento de Lúcio mostra pulso, caráter e acima de tudo que Autuori pensa no clube, nas instituição São Paulo Futebol Clube que está acima de qualquer jogador que venha a vestir essa camisa.
Lúcio é um bom zagueiro, um bom exemplo de atleta e cidadão, mas não rolou...simples assim.

O momento é de recuperação, de reunir o elenco, aproximar jogadores e comissão técnica, aproveitar a excursão e quem sabe até voltar com uma taça...de preferência a Suruga, afinal o Japão tem saudades do São Paulo Futebol Clube.

@gianperella
Soberano, mas sem soberba.

Nenhum comentário: