O verdão estava fazendo uma campanha perfeita neste Brasileirão, usando uma receita simples. vencia seus jogos em casa e empatava fora de casa. Assim se manteve entre os primeiros e assumindo a primeira colocação por algumas rodadas. Com esta receita, o Coritiba segue como único time invicto do Brasileirão.
Mas nem tudo que é simples, pode ser considerado tão simples assim.
Para que o verdão continuasse líder, bastava uma vitoria simples, diante do ótimo time do Vitoria, no Alto da Gloria, bastava, apenas, fazer o que estava fazendo. Ganhar em casa.
Mas não aconteceu, o verdão tomou uma ducha fria logo aos oito minutos de jogo, com o gol dos baianos. Com o gol, o verdão sentiu, caiu de produção e não conseguiu jogar no primeiro tempo. Passes errados, fizeram um primeiro tempo de pouco futebol.
Mas quem tem um gênio no time, para quem tem um menino de ouro defendendo as cores verde e branca, tudo pode acontecer. Antes do gol do Vitoria, já tinha mandado uma bola no travessão, mas foi no último minuto do primeiro tempo que Alex mostrou sua precisão.
Uma falta no ângulo, um golaço que colocava o verdão vivo na partida, com a esperança de um segundo tempo melhor, onde poderia surgir a virada.
A conversa no vestiário surtiu efeito, o Coritiba voltou mais ligado na partida, buscando o gol que lhe daria a vitória. O time baiano ficou encolhido em seu campo de defesa, buscando uma bola para um contra ataque. Essa bola não apareceu. Mesmo não sendo efetivamente objetivo, o coxa buscou o ataque, mas não achava o gol.
Mas no último minuto do segundo tempo, escanteio para o verdão, Alex, desta vez, não foi para a cobrança, foi para a área. Bola levantada para o menino de ouro, que com um toque simples, sutil, encobriu o goleiro. O estádio inteiro acompanhou a trajetória da bola, que caprichosamente, pingou no travessão e não entrou.
Definitivamente a noite não foi tão simples assim. O empate manteve o verdão entre os quatro primeiros, na zona da Libertadores, e apenas um ponto do novo líder Cruzeiro. Nada que possa comprometer o planejamento.
Alguns detalhes importantes da partida. Primeiro foi a estreia de Bill, no lugar do lesionado Deivid. Bill, jogou ao seu estilo, correndo atras da bola, do jeito que a torcida gosta, levou até um amarelo, mas ficou evidente a falta de ritmo de jogo.
Outro que entrou no jogo, foi Emerson, que esta se recuperando de lesão, vem entrando aos poucos durante as partidas, mas com a suspensão de Leandro Almeida, jogou os noventa minutos. Emerson também sentiu a falta de ritmo de jogo, perdeu o tempo de bola, alguns domínios errados. Mas como é um dos melhores zagueiros do Brasil, foi se firmando no decorrer do jogo e se acertou.
Junior Urso se machucou no jogo, e será desfalque do verdão nas próximas três semanas. Urso deve ter passado por uma lavagem cerebral na inter temporada. Voltou jogando muita bola, marcando bem, e saindo para o jogo, estava encaixado no esquema tático de Marquinhos Santos. Vai sair em seu melhor momento no Alto da Gloria. Seu substituto não será surpresa, Willian que era titular até pouco tempo atrás, deverá jogar em seu lugar. Gil também esta de olho nessa vaga.
Iberbia, o gringo da lateral esquerda, desabou em campo no final da partida, com fortes dores no tornozelo. Na reapresentação, mostrou uma recuperação acima da média, e se continuar com esta recuperação, irá para o jogo diante da Ponte Preta.
Diante da Ponte Preta, o verdão precisa da vitoria, não pode se abater com o empate diante dos baianos. Coxa deve pressionar e vencer o jogo. Basta jogar o que sabe.
SULAMERICANA
O verdão irá enfrentar novamente o Vitoria, desta vez pela sulamericana, com as datas ainda a serem definidas. Vai ser um ótimo confronto, mas o verdão tem tudo para passar por cima dos baianos.
CATEGORIA DE BASE
Pela Copa do Brasil sub-15, em Laranjal Paulista, o verdão enfrentou o Internacional, pela disputa do terceiro lugar. Venceu com sobras por 3x0, com gols de Cristofer, Talisson Lalau e Osmar. O goleiro do verdão Bruno Bertinatto foi eleito o goleiro revelação da Copa.
FUTSAL
Buscando vaga para a segunda fase da Série Prata, o Coxa Futsal contratou o ala Marcelinho de 32 anos. O jogador fez praticamente toda sua carreira no futsal italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário