27 de jun. de 2013

S.P.F.C: 2013 é agora!

Luis Fabiano ficou, e 2013 começou.
Nosso matador enfim se manifestou e a ansiedade acabou, ele fica!!!
Muitos comemoraram (como eu) alguns, não.
Já frisei aqui a importância dele no elenco, bem como suas falhas constantes nos últimos tempos em virtude de seu temperamento, com seus nervos em ebulição.
Mas a ansiedade vivida pelo torcedor tricolor agora é outra, bem diferente.
O segundo semestre está aí, e com ele, a Recopa.
O torneio continental, disputado em duas partidas não seria tão importante se fosse disputado com outro clube, mas contra o SCCP a Recopa passou a ter uma importância maior do que realmente já teve até hoje.
A taça em disputa já foi levantada pelo São Paulo F.C. por duas vezes, contra Botafogo e Cruzeiro e perdida uma vez, para o Boca Juniors em 2006.
É um título oficial, equiparado a Supercopa da UEFA, entra para a galeria, tem prestígio e um bom prêmio em dinheiro para quem disputa somente dois jogos.
O primeiro semestre tricolor foi para aprender algumas coisas, esquecer outras e ignorar algumas.
Focar nos próximos meses, nas 6 taças em disputa, 4 delas oficiais, dessas, 3 internacionais.
Clemente Rodriguez chega com vaga praticamente assegurada, já que Carleto está fora de combate e Juan...bem, Juan é um caso bem a parte.
Ney Franco que fez um excelente trabalho em 2012, teve um 1º semestre de 2013 sofrível.
O elenco, apesar das carências evidentes, tem jogadores com grande liderança e poder de decisão.
Dá para brigar por títulos sim, basta um pouco mais de brio e um esquema tático que favoreça principalmente nossos dois meias.

@gianperella
Soberano, mas sem soberba.


2 comentários:

Unknown disse...

Gian, vejo que, desde 2006, no confronto entre São Paulo vs Boca Juniors, na qual foi extremamente disputada, (uma vez que, os dois elencos eram de níveis para uma final de Libertadores), acho que este ano, contra o SCCP, terá um valor muito maior para o torcedor São Paulino, e, pelo o que acompanho, os jogadores também entraram neste espírito de vencer a todo custo. Acho que, se fosse contra qualquer outra equipe, essa atmosfera que paira no Morumbi, não aconteceria.

Sobre Clemente Rodríguez, bom, eu não gosto de ser pessimista, mas, para mim, é um "Cortez" argentino, mas, com uma pitada de "Luis Fabiano". Nos ultimos anos, deixou de ser um jogador confiável pelos treinadores, por conta dos erros grotescos e seu temperamento, principalmente quando o time precisa dele. Se essa conversa fosse em 2004, poderia dizer que vocês fizeram uma contratação de peso.

Espero que, o time se acerte no segundo semestre, tendo mais aguante quando jogar contra times fortes, tanto no Brasileiro, quanto na Sul Americana, uma vez que, este ano, (pelo menos dos times argentinos), será muito mais difícil do que em 2012, e consequentemente, participando da Libertadores 2014.

Uma pergunta: Ouvi por cima, nos periódicos argentinos de que David Trezeguet (ex-River Plate) está na mira do São Paulo. Essa informação procede?

Saudações Xeneizes !

Gian Perella disse...

Denis, nessa info do Trezeguet eu não boto fé não. Ouvi também, mas não sei não...
Por aqui se fala muito dele no Flamengo, com a Adidas bancando parte dos salários, e como conhecemos bem o Flamengo que gosta de pegar alguns refugos, é mais provável que ele pare na Gávea.

Quanto ao C.Rodriguez, sei que ele não é lá essas coisas, mas para quem tem Juan, meu caro, o argentino é praticamente um Nilton Santos.