7 de mai. de 2013

Tetra a caminho

Domingo, no Boqueirão, aconteceu o primeiro jogo da final, diante do Atlético. O verdão como se sabe, será tetracampeão do estado, e para isso, basta conseguir dois resultados iguais para confirmar o título. Muito se falou no clássico de domingo. Que os "meninos" da baixada jogaram muito bem e mereciam a vitória.
Analisar uma partida, ainda mais em uma final em que é necessário duas partidas para se conhecer o campeão é prematuro.
A análise deve ser feita em cima de fatos como regulamento, a tática de jogo usada pelos dois times e o comportamento de cada um, no primeiro confronto, para saber quem se saiu melhor e porque.
O Coritiba entrou com o regulamento embaixo do braço, dentro da chuteira, precisando apenas de dois empates para concretizar o título, e foi o que fez. No domingo, jogou apenas quando foi necessário. Já o time que está acostumado a ser vice, já que este ano será o quarto ano consecutivo que será vice do verdão, precisa se abrir mais para tirar a vantagem do empate do verdão, e foi o que fez.
O começo do jogo o verdão, apesar de um susto no começo, jogou bola, para mostrar ao time jovem do outro lado, quem é que estavam enfrentando, e em três minutos, Devid já abria o placar para o verdão. 
Depois do gol, o Coritiba não precisava se expor mais, cabia ao Atletico, fazer isso para tentar reverte o placar.
O verdão cadenciou o jogo, tocou a bola, e esperou o time atleticano em seu campo, buscando os contra ataques. Com esse panorama, o verdão marcou o segundo gol, com Patrick, mas infelizmente o gol foi contra. O Lateral foi cortar um cruzamento que não levaria perigo algum a meta do Vanderlei e colocou a bola contra a própria rede, cedendo o empate.
O time do Atlético, continuou buscando a vitória, na tentativa de reverter a vantagem. Como não conseguia chegar perto do gol de Vanderlei, tentavam apenas com chutes de longa distância, alguns até que levaram perigo. Até que aos 33 minutos, conseguiram a virada e como consequencia, a vantagem do empate estava sendo revertida.
Foi então que o Coritiba, novamente, precisou jogar bola, sair de seu campo e buscar o empate. Bastaram apenas sete minutos para a superioridade coxa branca ser convertida em gol. Geraldo, acostumado a fazer gols decisivos, chutou de fora da área, de bico, no angulo do goleiro Santos, para empatar a partida e fechar o placar.
o verdão jogou com o regulamento, e com isso, jogou apenas quando foi preciso jogar. Mostrou ser um time experiente, que sabe jogar com a vantagem.
No próximo domingo, será preciso apenas noventa minutos de bola rolando para concretizar o que todos já sabem, o título coxa branca.

Verdão terá uma semana para trabalhar. Uma semana para se concentrar e focar na final. Sera uma grande festa verde e branca no próximo final de semana.

CATEGORIA DE BASE

Os meninos do Alto da Glória sub-15, deram uma pausa no estadual e fizeram sua estreia na Copa Nike. Jogaram contra o Corinthians e venceram por 1x0, gol de Leonardo.
Com a vitória, o coxa entrou motivado diante do Gremio, pela segunda rodada, mas empatou em 1x1, gol novamente de Leonardo. Verdão está com 4 pontos e segue firme em busca da vaga para segunda fase.

Já pelo sub-17, o verdão jogou pela última rodada da primeira fase do torneio de Gradisca, na Itália, diante do Napoli e empatou em 1x1, com gol de Thiago Ferreira. Com o empate, o verdão se classificou em primeiro lugar do grupo.
Pelas quartas de final, o verdão enfrentou mais um time italiano, desta vez a Hellas Verona, e um jogo recheado de alternativas, o verdão empatou no tempo normal em 2x2, gols do zagueiro Alisson e do volante Julio Cesar de penalti.
Na decisão por penaltis, Paulo Junior, Kady, Taigo e Julio Cesar converteram e o verdão venceu por 4x1.
Com a vaga garantida para a semi final, o próximo adversário do Coritiba, foi o atual campeão do torneio, o Colo Colo, e o verdão venceu mais uma vez. Desta vez por 1x0, com gol do zagueiro Fernando Diniz, que vem jogando muita bola neste torneio.
Verdão é finalista e tem tudo para trazer na bagagem, mais um título internacional. O adversário será o Chivas.

VERDÃO FAZENDO BONITO NA BASE

Nenhum comentário: