14 de mai. de 2013

Os convocados para a Copa das Confederações

Hoje pouco antes do tradicional "horário do almoço" de nós brasileiros, Felipão soltou a lista dos 23 convocados para o jogo de reabertura do Maracanã e principalmente para a Copa das Confederações.
A máxima de "causa-efeito" é sempre sentida quando se trata de Seleção Brasileira, estamos cansados de saber que as convocações há muito não agradam (efeito) nem em 50% ao torcedor, principalmente pelo fato de haver pouquíssimos jogadores do clube de coração de cada um de nós, (causa) fato um pouco amenizado desde que Felipão assumiu o comando.
Na nova lista, foram convocados 10 jogadores que atuam no Brasil. E esse número poderia ter sido maior, devido as ausências sentidas de Ronaldinho Gaúcho e Ralf.


Felipão pode até querer convocar o 10 do Galo, mas jamais devemos esquecer que a manobra feita por Marin quando demitiu Mano foi clara: Felipão pela simpatia que tem do torcedor e Parreira, por seu pragmatismo ter trazido o Tetra em 94. Então meus caros, não se enganem achando que a convocação saiu apenas da cabeça de Felipão. Ronaldinho não apareceu na lista? Tem dedo do Parreira aí, podem estar certos. E talvez, tenha lá os motivos dele, afinal o craque foi figurinha carimbada na fracassada e obesa seleção de 2006 que estava sob seu comando, mas estava também em 2002 com Felipão, quando trouxe o Penta.
Certo é, que resultados na Copa das Confederações não trarão surpresas, tampouco consequências no comando da Seleção. Afinal, o torneio em si, não tem lá grande importância ao torcedor e sim aos cofres da CBF.

5 comentários:

Unknown disse...

São nessas cacas que a CBF$ gosta de fazer que eu tenho toda a certeza de que, por um bom tempo, farei inúmeras piadinhas deste time que o pessoal insiste em chamar de "Seleção"....

Unknown disse...

Denis, o que nos resta é as piadas...
Gian, Com todo respeito aos tecnicos da seleção, é tão obvio a falta de evolução nos seus respectivos trabalhos que chega a ser patetico verem neste cargo. Parreira a muitoo esta distante do futebol competitivo do mundo, e Felipão, bem, este ai acha que só garra ganha titulos. Veremos como ele vai se virar sem um R10, Rivaldo e Ronadinho dentro do time. Encher uma seleção de Kleberson nesta copa esta na cara que não dará certo. Prefiro erra usando o que tenho de melhor do que fazer este circo, e nos como sempre servindo de palhaços. Brasil, o unico país onde um preficional leva sua empresa para o Buraco (Palmeiras) e acaba promovido.

Gian Perella disse...

Concordo com tudo. A Seleção vive de passado e de arrecadações mundo afora. Minha opinião: "Maracanazzo" vem aí.

??? disse...

Gostei do Bernard. Ele merece. Sobre o Maracanazzo, acho q nem jogará lá... nem na semi chegará... Felipão tecnico dessa seleção é um prêmio à incopetência do mesmo nas últimas temporadas. Passar vergonha em casa parece ser o nosso futuro.

Unknown disse...

Será lindo ver um novo Maracanazo, desta vez, com a Albiceleste de Leo Messi e Cia