12 de mai. de 2013

O rio que corta a minha aldeia




"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia". É assim que Alberto Caeiro abre o poema "O Rio da Minha Aldeia". 

O título de campeão paulista da Série A2 é o rio que corta a minha aldeia. Não é o Brasileirão, tampouco tem a pompa de uma Libertadores da América, que são mais importantes, mas aos olhos alheios. Como não são o rio que corta a minha aldeia, também não são mais importantes que a Série A2.

"Toda a gente sabe isso, mas poucos sabem qual é o rio da minha aldeia. E por isso porque pertence a menos gente, é mais livre e maior o rio da minha aldeia".

Valdomiro ergue o troféu de campeão paulista (Divulgação/Portuguesa)

Um comentário:

Gian Perella disse...

Parabéns a Lusa pelo título e pela volta a A1 de onde nunca deveria ter saido em nenhuma das 2 ocasiões. Ah...esse troféu é bem mais bonito que o da A1 desse ano.