Meu pontapé inicial neste espaço acontece simultaneamente à estréia do Furacão no Campeonato Brasileiro. Infelizmente uma derrota para o time reserva do Fluminense marcou nosso retorno à elite do futebol nacional.
Esperávamos mais de um time que fez uma pré temporada tão longa, sendo este um ponto bastante controverso entre os torcedores. Para desmoralizar o Campeonato Paranaense, nosso Presidente retirou a equipe principal e promoveu o time sub-23 para disputar o campeonato. Time este que vinha ganhando atenção especial desde o ano passado, inclusive recebendo alguns reforços enquanto o time A, então na série B do Brasileiro, lutava pelo acesso. Tivemos que nos acostumar a acompanhar duas equipes do mesmo Atlético em competições diferentes. Deste Estadual, colocado em segundo plano, tivemos momentos inesquecíveis, como a vitória no Atletiba do segundo turno por 3x1. Além disso, apareceram jogadores muito interessantes, como Léo, Hernani e a revelação do campeonato Douglas Coutinho.
Mas torcida quer vitórias e títulos, independente se o campeonato é fraco e mal organizado. Mais uma vez, ficamos na fila!
Voltando ao time A, na Copa do Brasil até agora não teve grandes provações, eliminando Brasil de Pelotas e América/RN.
Quando finalmente inicia o Brasileirão, a sensação que fica é que poderia ter sido melhor. Com uma forma diferente de jogar, adiantando a zaga, vimos Cleberson cometer um pênalti logo no início da partida. Empatamos em seguida com Manoel, e fomos melhores o primeiro tempo todo, mandando duas bolas na trave. Veio o segundo tempo e Ederson, um dos melhores até então, foi substituído por Ciro e Paulo Baier entrou no lugar de Felipe. Continuamos melhores, porém alguns jogadores destoaram do resto do grupo: Marcelo, João Paulo e Pedro Botelho.
Mesmo com as melhores chances, tomamos o segundo gol, mas seguimos pressionando até o final, com o goleiro reserva do Fluminense fazendo belas defesas. Pudemos perceber a evolução do time, mas ter paciência e esperar os resultados virem é pedir demais para torcedores que amargaram uma Série B, fora de "casa", encararam o time reserva durante o primeiro semestre e, mesmo assim, nunca abandonaram.
Nossos sacrifícios estamos fazendo! Fica então a pergunta: Valeu a pena essa pré temporada?
Que venha o Cruzeiro!
2 comentários:
Bom texto Rafaela ! Sou são-paulino, mas tenho grande simpatia pelo Furação pois minha familia é 50% do PR !!! Bem vinda!
Muito obrigada!!
Postar um comentário