Depois de um começo de campeonato muito ruim - em questão de rendimento, jogos péssimos tecnicamente, muitos erros individuais, etc -, só consigo associar o momento atual à imagem abaixo.
Espera-se que o elenco não se acomode após a série de conquistas e os (merecidos) aplausos mesmo após uma eliminação pela Libertadores. A cobrança vai chegar ao passo que os resultados não aparecerem. Sobretudo: serão cobrados pelo desempenho muito inferior ao apresentado na (brilhante) temporada passada. Os jogos contra o Botafogo e Goiás foram duros - de ser ver, sobretudo. A defesa antes nosso ponto de segurança vem mostrando falhas que precisam ser corrigidas. O ataque não tem funcionado. Sheik nem sei se está entrando em campo. Douglas, nos jogos que entrou, lembrou o Douglas versão 2009. E só.
Apoiar-se em conquistas passadas para justificar um mau momento técnico é inaceitável. Não é atitude de quem quer se manter no topo. Não vencer é normal. Jogar dessa forma que não é.
Por falar em jogar... O melhor momento do Corinthians na temporada foi com Renato Augusto fazendo dupla com Danilo no meio-campo. A lesão que inicialmente aparentava não ser tão grave, agudizou. E já são meses de fora. Com a volta dele, as chances do Pato ser titular serão ainda menores. A qualidade e força do meio-campo, maiores. E é o que importa. Nome não ganha posição (menos o Sheik, que é titular agora somente pela Libertadores 2012), se ganhasse, Chicão e Jorge Henrique, com tanto tempo de clube, seriam titulares incontestáveis. E não são. O aguerrido camisa 23, com saída praticamente certa, já se despediu via twitter da torcida. Errou e está pagando (caro) por isso. Romarinho, sondado pelo futebol europeu, prorrogou o contrato e recebeu aumento salarial. Não jogou nada ontem, mas nos jogos anteriores foi um dos melhores em campo, além do empenho apresentado.
A janela de transferências ainda fará estragos em muitos clubes, o Corinthians também pode passar por isso, sobretudo com seus volantes. A diretoria tentará ao máximo segura-los, mas não fará loucuras. E estão certíssimos.
No mais, ACORDA, CORINTHIANS!

Nenhum comentário:
Postar um comentário