11 de abr. de 2013

De olho na próxima fase

    Após um bom jogo da equipe - um dos melhores na temporada -, o Corinthians está assegurado como 1º colocado do grupo 5 e classificado juntamente com o Tijuana às oitavas de final da Libertadores. No momento, a equipe ocupa o 2º lugar geral no torneio, exatamente como no ano passado, mas ainda pode ser ultrapassado dependendo de algumas definições de grupo.
    No time que foi pro jogo, nenhuma surpresa, apenas um retorno: Júlio César. Particularmente, gosto do Júlio, mas o acho um pouco inseguro em lances fáceis. Dada a (falta de) dificuldade do jogo, o goleiro só assistiu a partida, bem de longe.






    O adversário, sem pretenção alguma no torneio há algumas rodadas, veio a campo apenas pra cumprir tabela e tentar perder de pouco. O clima se mostrava um pouco tenso devido aos acontecimentos do último encontro entre as equipes, na Bolívia. A torcida protestou pacificamente contra a manutenção da prisão dos 12 corinthianos na Bolívia. Mas logo o clima mudou e o único foco foi a partida.


    Desde o início, o Corinthians se lançou ao ataque com objetividade e o domínio absoluto das ações do jogo. Todas as jogadas passavam pelos pés do Romarinho, nome da noite, que fez uma partida perfeita sendo premiado com o primeiro gol da noite, ainda no primeiro tempo em cabeceio após cobrança de falta do Sheik, o segundo nome do jogo.
    Daí por diante foi só administrar e esperar o melhor momento para ampliar o placar. O segundo tempo começou e tudo se manteve como antes. Nas poucas vezes que o San José tentava contra-atacar, o mais uma vez perfeito Gil, cortava. E não sofríamos sustos. Após a expulsão dojogador boliviano, o que já era fácil ficou ainda mais. Era questão de tempo o segundo gol. Assim, até o Tite viu que estava fácil quando, por alguns minutos, o time ficou com 4 atacantes em campo, embora dois deles tivessem obrigação de cobrir os laterais (mas não foi preciso). Isso só mudou quando Guerrero, após fazer o segundo gol em assistência novamente do Sheik, saiu lesionado pouco tempo depois de mudar o placar.


   Classificados, jogando bem. Mas o time sabia da importância de fazer ao menos mais um gol para lutar pelo 2º lugar geral e não parou de insistir, atendo ao pedido da torcida que mais uma vez lotou o Pacaembu (Não para, não para, não para NUNCA!). Criaram boas chances. Bola na trave, defesa do goleiro, erro na finalização, penalti não marcado. De tudo teve. Até que no finalzinho, o sempre eficiente e versátil Edenílson recebe passe após linda jogada dos atacantes - mais uma assistência do Sheik -  e define o placar. 3x0 e fim de papo. Boa atuação, vitória merecida e olho nas oitavas.
    Quando o jogo começou. os simuladores da internet mostravam um Corinthians x Tolima na próxima fase. Agora, mostram o maior dos clássicos: Corinthians x Palmeiras. Venha quem vier, a dificuldade que for, o time é forte e vai brigar até o fim.

    Pra cima deles Timão!!!

@Sonia_Fiell

Um comentário:

Anônimo disse...

Show de bola: o post e a colunista