11 de abr. de 2013

A matemática para as duas rodadas finais da TR.

Prezados alvinegros,
 
Ontem ganhamos de 3 a 1 do Friburguense no estádio de Moça Bonita e garantimos matematicamente a classificação para as semifinais da Taça Rio.
 
Ainda temos dois jogos nesta fase de classificação e é muito importante manter a seriedade e buscar as vitórias.
 
Primeiro porque como na Taça Guanabara, é importante ser o time com a maior pontuação do turno para ter a vantagem do empate tanto na semifinal como em uma possível final de Taça Rio.
 
Existe também a possibilidade de não ganharmos a Taça Rio e termos que jogar uma final de campeonato em dois jogos. Neste caso, a equipe com a maior pontuação na soma das fases de classificação da Taça Guanabara e da Taça Rio, vai ter o direito de dois empates ou uma vitória e uma derrota com o mesmo saldo nas partidas finais. No momento somos o time com esta maior pontuação apenas um ponto na frente do Fluminense.
 
Na Taça Guanabara, bobeamos ao empatar a última partida contra o Boa Vista e perdemos a vantagem do empate nos jogos decisivos, embora a equipe tenha se superado e conquistado as vitórias.
 
Ainda temos muito que torcer nesses dois jogos restantes antes das semifinais do turno.
 
Bola pra frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Espero que se jogar pelo empate, não fique segurando o resultado.

Flavio F. N. disse...

Não acredito nesta possibilidade, é uma equipe que busca o gol. A vantagem do empate é importante pois é mais uma possibilidade de resultado, mas não tem que ser vista como prioridade.