30 de mar. de 2013

Engenhão



Prezados alvinegros,

Com a interdição do Engenhão pela prefeitura, estamos temporariamente sem nossa casa e agora precisamos de uma solução para o local onde mandar nossos jogos. A próxima partida com o nosso mando está marcada para o estádio de Moça Bonita, enquanto os clássicos do Campeonato Carioca foram remanejados para Volta Redonda. 
 
A interdição não vale para o campo anexo ao estádio, onde a equipe pode continuar realizando seus treinamentos.
 
Parabéns a nossa diretoria que recusou a proposta do Vasco de jogar o clássico em São Januário só tendo 10% dos ingressos. Como acontece em todos os clássicos do Campeonato Carioca, os ingressos tem que ser divididos entre as torcidas, jamais o Botafogo fez esse tipo de proposta para que os clássicos acontecessecem no Engenhão.
 
O mais grave para o Botafogo é o prejuízo financeiro por causa dos contratos de publicidade no estádio. Os advogados do clube já estão estudando o caso, pois quando o Botafogo venceu a licitação de concessão, teria que receber um estádio "pronto", e não ser prejudicado posteriormente com uma falha na execução da construção. Toda a manutenção que é responsabilidade do Botafogo está em dia. O clube, inclusive, fez melhorias nas instalações do complexo.
 
Ainda não existe um prazo para a liberação do Engenhão, ainda está sendo feito um estudo para se chegar a uma solução para o problema na cobertura.
 
É um absurdo um estádio inaugurado em 2007 e que usou uma verba seis vezes maior que o previsto, precisar ser interditado por problemas estruturais.
 
E os responsáveis, onde estão?
 
Agora é seguir adiante e jogar fora de nossa casa até que tudo seja resolvido e o estádio liberado.
 
Bola pra frente!!





2 comentários:

Unknown disse...

Que me desculpe, mas um estadio que carrega o nome de João Avelange não poderia ter outro tipo de repercussão, espero que com as reformas aproveitem para mudar o nome dele também.

Flavio F. N. disse...

Também não gosto deste nome, mas como é o nome oficial do estádio, só a prefeitura pode mudar.