Caros Soberanos, aos poucos parece que Ney Franco vai recuperando sua sanidade.
Com o cerco fechado, praticamente acossado pela diretoria, ele colocou Ganso e Jadson juntos na última quarta-feira na vitória por 2x1 diante do São Bernardo.
Parece que após tanto procurar na gaveta, ele enfim encontrou aquele tal papel que disse ter desenhado o esquema tático com Ganso, ainda antes de sua contratação ter sido efetivada.
Ganso jogou muito bem, e sejamos claros: Ele nunca foi, não é e jamais será um jogador de encantar durante os 90 minutos.
Aparece em várias jogadas, toca, cadencia, lança. (Quase marcou um gol de placa, quase!)
Não inferniza defesas durante o jogo como Lucas e Osvaldo.
Mas é um jogador que com um toque pode decidir o jogo a nosso favor.
Fora a posse de bola do time, que com ele em campo tende a crescer e muito.
O resultado em si foi apertado, mas como já disse, não devemos nos iludir com esses jogos, nem para o bem nem para o mal.
Trata-se de um "laboratório" para os próximos dois jogos que selarão nosso futuro na Libertadores, esse sim, um torneio de extrema relevância.
Ney terá mais tempo para entrosar os dois meias e fazer com que o time encontre uma forma segura de atuar na altitude, principalmente.
Outro destaque bom na escalação do último jogo foi Carleto.
Jogou bem, passou segurança nas subidas ao ataque e até arriscou chutes, o que diga-se de passagem, é um ponto forte dele, diferentemente de Cortez.
A zaga, para variar levou um.
Tolói é absoluto, resta agora saber quem completará a zaga que precisa melhorar principalmente nas bolas aéreas.
Na leteral-direita Rodrigo Caio se destacou bem, mas ainda acho que Ney deveria dar mais oportiunidades a Lucas Farias.
Para o jogo de amanhã diante do Bragantino no Morumbi, a escalação deve ser repetido, ainda com Edson Silva na zaga ao lado de Tolói.
A provável escalação do São Paulo amanhã deve ser: Rogério Ceni, R.Caio, R.Tolói, Edson Silva e Carleto; Wellington, Maicon, Jadson e Ganso; Wallyson e Luis Fabiano.
Eu particularmente prefiro Lúcio a Edson Silva. Aloísio a Wallyson e principalmente Denilson ou Fabrício para jogar com Wellington, deixaria o time menos vulnerável sem a posse de bola.
Maicon é um meia, e no meu modo de ver, opção para substituir Ganso ou Jadson.
Que tenhamos um bom jogo amanhã, pois apesar da vontade mostrada contra o São Bernardo, ainda falta o "algo mais" para convencer.
@gianperella

Nenhum comentário:
Postar um comentário