O verdão entrou em campo, no final de semana, diante do Arapongas. O coxa jogou melhor que o time do interior, teve mais volume no segundo tempo, mas conseguiu apenas um empate em 1x1. O que fica de bom no jogo foi o primeiro gol do menino de ouro, Alex, que de cabeça empatou a partida.
No segundo tempo, o treinador Marquinhos Santos fez uma alteração no esquema tático. Jogou com três zagueiros. Apesar de sair de campo com o empate, o volume imposto pelo time verde e branco ficou evidente. A melhora foi nítida. Como muita gente comenta apenas os resultados, muito se criticou a mudança no setor defensivo. Particularmente gostei muito, já que a mudança de postura ficou evidente.
No jogo de ontem, diante do Toledo, o verdão colocou o mesmo esquema, com três zagueiros, Pereira, Chico e a estreia de Leandro Almeida, colocando Gil e Patrick nas laterais. A atitude que foi vista no primeiro tempo, a quantidade de jogadas criadas, e desenvoltura do time apenas comprovaram que, com pequenos ajustes, o esquema tem tudo para dar certo. Em quarenta e cinco minutos o verdão jogou como quis, fez os gols como quis e construiu o placar ao natural. 3x0 apenas na primeira etapa. Dois gols do endiabrado Rafinha, que esteve impossível no jogo, e o outro marcado por Robinho, que voltou a jogar bem. Alex, foi o maestro e aos poucos está se soltando aos poucos.
Com o empate no final de semana e com a vitória ontem, o verdão continua líder, um ponto a mais que o Londrina. O Coxa, na última rodada, enfrenta o time do interior, lá em Londrina, jogo que tem tudo para ter casa cheia.
Mas antes da última rodada, o coxa vai até o litoral, em Paranaguá, para enfrentar o Rio Branco e tentar manter a liderança. Coxa, se jogar ao natural, vence tranquilamente.
A categoria de base do verdão está indo bem nesta temporada, semana passada, Abner foi convocado para seleção brasileira sub 17. O jogador já é figurinha constante nas convocações. Verdão criando seus craques com muita competencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário