13 de fev. de 2013

Hora da Verdade

Buenos a todos os hinchas !!!!



Chegou o dia, ou melhor, começou pra valer a Libertadores 2013, meu torneio preferido. Pra mim, mil vezes a Libertadores, pela raça dos jogadores e alento da torcida o tempo todo do que a Champions League, onde, dar um tapinha no adversário é falta para cartão vermelho, torcida que fica sentada, parecendo que está no cinema...bah, é muita frescura para um cara que se diz jogador de futebol !


Críticas a parte, a verdade é que, como disse em postagens anteriores, é hora de ver se o time que foi montado para o ano todo realmente é bom. Gastar milhões em um jogador, apostando que ele vai resolver tudo, nem sempre é um bom negócio.


Ontem, o bom time do Velez Sarsfield, que eu tanto elogiei, pelo fato de repatriar Fernando Gago, ter vencido o Torneo Inicial, perdeu para o Emelec, no Equador. Fim do mundo? Não, nem um pouco. A "lambuja" da Libertadores foi dada para os times brasileiros, já para os argentinos, só tem pedreira na primeira fase (veja o grupo do Newells y Boca Juniors, por exemplo).
Não quero dizer que há uma conspiração contra equipes argentinas, nada disso, mesmo por que, normalmente, quando se cai em um grupo fácil, no mata-mata, pode cair em uma chave bem complicada (caso de Velez e Boca Juniors em 2012), então, não vão comemorando por que seu time está em um grupo de "galinhas mortas", quem sabe, seu time poderá jogar em alguma altitude ou quem sabe, em um caldeirão por aí.





Hinchas de times argentinos, brasileiros, uruguaios, paraguaios, peruanos, para todos, cantem, xinguem o juiz, soltem fogos, acendam sinalizadores, façam a festa que for necessária. Se perderem, não vão arrumar confusão por aí, faça o que deve ser feito: Apenas Torcer !!!



Bom jogo para quem for ver seu time no estádio, ou acompanhar pela TV, assim como estou a quilômetros do time que torço, terei que acompanhar pela internet, já que, nem será transmitido na TV brasileira.

Nenhum comentário: