Teste duro logo na estréia do técnico Felipão no comando da Seleção Brasileira.
Com uma convocação que agradou a maioria dos torcedores, salvo algumas exceções como o zagueiro Dante que pouca gente viu jogar e Ronaldinho Gaúcho que não vinha sendo convocado por seu antecessor, a "Família Scolari 2014" começou a ser formada.
Jogar diante da Inglaterra é de longe muito melhor do que enfrentar galinhas mortas da África ou do sul da Ásia...um teste válido frente a uma seleção de tradição e bom futebol.
E o que se viu foi um bom jogo, com o Brasil ainda sem qualquer tipo de entrosamento indo para cima da Inglaterra mesmo em Wembley.
O resultado foi justo, embora o Brasil até pudesse ter empatado com o pênalti perdido por Ronaldinho ou pelo gol incrível que Neymar perdeu, que penso eu, ser fruto da convivência que teve com seu antigo parceiro de ataque, Zé Love.
Fred entrou muito bem, fazendo um gol e depois quase marcando novamente, o que seria um golaço.
Enfim, foi um esboço do que a Seleção Brasileira pode se tornar, ainda que alguns jogadores joguem a culpa na preparação, no calendário, etc...a mesma balela e ninguém, nem jogador nem dirigentes fazem nada para mudar.
Fora a Globo que vive dizendo com seus porta-vozes: - "Essa seleção está em fase de reestruturação, o torcedor deve ter paciência".
Aí já é querer fazer o torcedor de trouxa, afinal , o Brasil está em fase de reestruturação desde 2002, quando o atual treinador havia deixado o cargo na conquista do Penta.
Talvez agora sim, ocorra de verdade a tal reestruturação...isso, se não for tarde demais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário