9 de fev. de 2013

Argentinos en Libertadores (Parte 3)

Buenos gurizada !


E enfim, falarei sobre um bom time que estará na Libertadores de 2013, um tal de Newells Old Boys, time que revelou Lionel Messi e que perdeu a Libertadores de 1992 para o São Paulo FC.


Informações a parte, a verdade é que este ano, o Newells virá para incomodar muita gente. Quase foi campeão do Torneo Inicial de forma invicta e, não mudou praticamente nada do plantel do semestre passado. É claro que, estará em um grupo bem complicado, mas, tem um grande diferencial: jogar em casa. A cancha deles é tipicamente argentina: pequena e os hinchas colados nos gols, alentando antes, durante e depois do jogo, sem parar um instante (algo totalmente inovador no futebol argentino, não é?!).

Cancha "El Coloso del Parque", en Rosario - Fonte: Taringa Arg



O que esperar do Newells na Libertadores: Será uma "surpresa", caso o Newells fique de fora da segunda fase. É um time extremamente forte, que, está revivendo sua boa fase do início da década de 1990. Não vejo como um campeão, mas, pode chegar lá nas quartas-de-final.


Espero que, o Newells não faça a mesma lambança que aconteceu em 29/01/2013, data lembrada pelos hinchas de Rosario Central (seu maior rival), como NOBiniste, já que, o time não apareceu em campo e assim, foi dada como cancelada a partida. É uma equipe que tem bons jogadores, como Maxi Rodriguez (ex-Liverpool/ING) e, tenho certeza de que não será necessário fazer isso na Libertadores, como uma certa equipe lá de Victoria fez recentemente em um torneio Sul-Americano...



Saludos a todos !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Thanks for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing
to do some research

on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more from this post.



I'm very glad to see such magnificent info being shared freely

out there.
My weblog ; http://jasitam.ikipmataram.ac.id/blog/view/29421/expats-allow-spain-and-return-to-the-united-kingdom