Após três resultados ruins (derrota para Sport e Atlético Mg e empate com o Flamengo) terminamos o Campeonato Brasileiro na sétima colocação. Posição que mostra o planejamento equivocado feito para o campeonato, principalmente pelo fato de termos jogado 3/4 da competição sem um atacante.
A melhor atuação da equipe no ano foi na final da Taça Rio contra o Vasco. Uma vitória por 3 a 1 mostrando superioridade desde o começo da partida. Mas não foi suficiente para o título carioca onde perdemos para o Fluminense.
Na Copa do Brasil e na Copa Sulamericana tivemos participações vergonhosas.
O grande feito do ano foi a contratação do Seedorf que trouxe toda a sua categoria e experiência para o clube. Esta contratação com certeza ainda vai gerar muitos frutos para o Botafogo.
Outra boa notícia do ano foi a revelação de jogadores como Jádson, Gabriel, Dórea e Sassá, o que mostra o ótimo trabalho sendo desenvolvido nas categorias de base do clube.
A construção do CT da base e do CT para a equipe profissional anunciados neste ano é muito importante para o crescimento do clube e melhor preparação das equipes. Espero que realmente as obras comecem e não fiquem apenas no anúncio.
A saída do gerente de futebol Anderson Barros é comemorada pela torcida que sempre foi contra sua permanência no cargo. É preciso agora que esta função que será feita pelos atuais membros da diretoria seja feita com responsabilidade para formarmos uma equipe forte.
A tendência é que o técnico Oswaldo de Oliveira renove seu contrato. Sem dúvida é um técnico com vários títulos importantes na bagagem mas que não teve um ano feliz a frente do Botafogo. Vamos torcer para que no ano que vem ele consiga reviver seu passado de títulos.
Mais uma vez, não foi o ano que a torcida esperava, mas temos que continuar apoiando e acreditando no clube para que possamos dar o passo que precisamos e estamos atrás, um título nacional ou sulamericano.
Resta agora, esperar o ano que vem.

Nenhum comentário:
Postar um comentário