14 de nov. de 2012

Não cai mais

Saudações, torcida celeste de todo o Brasil!!!
Depois de tantos tropeços, desespero com a campanha ridícula do time, finalmente um alívio definitivo no BR-12: nosso glorioso time não corre mais nenhum risco de cair para a Série B. CHANCE ZERO de isso acontecer - sim, caro leitor, conseguimos isso com a vitória sobre o Bahia, mas não podemos ter campanhas tão ridículas e termos isso como meta a ser alcançada pelo time - .


O escrete celeste saiu tomando 0x1 do Bahia em pleno Independência e parecia que o inferno iria continuar, a agonia iria aumentar e faltariam tantos pretextos para tentar explicar o inexplicável: os protestos da torcida contra clube e diretoria deram o gás que faltava ao time para que virasse o jogo e enterrasse de vez a possibilidade de rebaixamento.
Sim, amigos, Martinuccio foi destaque do jogo e ele deu uma outra cara ao nosso time. Como é bom alguém chamar a responsabilidade, lutar até o fim e perceber que o esforço valeu a pena!!!
Depois de tanto tempo, a equipe mineira jogou bem  - nem lembro quando foi a última e se isso aconteceu na atual gestão desse técnico (???) -, virou no segundo tempo e William Magrão fez 3x1 com um belíssimo gol.
Agora é tentar terminar o BR-12 com um pouco mais de dignidade, ganhar as partidas que faltam e se manter no grupo que vai disputar a Sul-Americana de 2013.

OBS: agora, amigos, há muitas especulações sobre quem será nosso próximo treinador: já falaram de Jorge Sampaoli, argentino que treina a equipe da Universidad de Chile, Marcelo Oliveira, que fez grande campanha no Coritiba e só perdeu com o Vasco nesse ano - perdeu 6x seguidas com o time carioca -e atualmente está sem emprego, enfim, muitos nomes vão pintar e espero que a diretoria acerte dessa vez.
Mas cá entre nós, sabendo que o técnico da "La U" chilena vai ficar sem contrato agora em dezembro, vejo Sampaoli como uma excelente pedida. E vcs, o que acham? Qual nome vcs indicariam para o Cruzeiro?

Nenhum comentário: