A verdade é que demorou muito para isso ocorrer e ainda me pergunto o que viram no Mano Menezes para ser técnico da Seleção: o máximo que ele ganhou foi a Copa do Brasil de 2009 com Ronaldo - que um dia estando mais magrinho era chamado de Fenômeno - e que estava muito gordo e vivia a se machucar e desfalcar o time corintiano.
O time nunca jogava bem, não tinha padrão de jogo, mesmo com a pressão de sediar a Copa do Mundo de 2014, nada parecia estar nos planos desse técnico que chegou a convocar a Seleção para treinar no CT do Barcelona (???).
Ano passado, sob seu comando, viu o Brasil perder 4 pênaltis no mesmo jogo contra o Paraguai pela Copa América - credo, que horror!!! - enfim, com ele comandando o time canarinho, nada se acertava: nem jogadores, nem esquema tático, nem adversário e menos ainda o técnico.
Ganhou o Superclássico das Américas - como chamam o jogo entre Brasil e Argentina - 2 vezes, mas isso era mero prêmio de consolação: viu o Ney Franco - hoje técnico do São Paulo - classificar o Brasil para a disputa das Olimpíadas-2012, mas ao invés de se preservar e tentar ganhar respeito com a Seleção principal, resolveu comandar o time olímpico e conseguimos perder a 3ª final olímpica: dessa vez fomos massacrados pelo....MÉXICO - seleção que somos eternos fregueses, da base ao profissional - .
Mesmo perdendo a final olímpica, se manteve no comando - sabe-se lá como - e quando caminhava para mais um fim de ano com ele na Seleção Brasileira, veio a notícia salvadora: MANO MENEZES NÃO É MAIS O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA. Até que enfim....
Nenhum comentário:
Postar um comentário