16 de set. de 2012

Tedioso...

Cruzeiro x Vasco (Foto: Célio Messias)

Saudações, torcida celeste de todo o Brasil!!!

Mesmo com bom público, as 2 equipes resolveram simplesmente que nenhuma das torcidas deveria voltar triste para casa, mas com sono, não teria problema...Afinal, o jogo (???) foi de um marasmo só: jogadas não eram feitas pelas equipes mineira e carioca, o tempo não passava para ninguém, erros de arbitragem a rodo - uma marca desse BR-12-, enfim, nada que pudesse empolgar os torcedores. Verdade que aconteceram 2 gols no jogo e o placar ficou 1x1.

Os mineiros começaram atacando e logo contaram com a sorte para abrir o placar. Após ótima jogada de Everton pela esquerda e o lateral cruzou pelo alto. Renato Silva tentou cortar, mas mandou a bola para dentro da própria meta. Cruzeiro 1 a 0. O jogo marcava a estreia do técnico vascaíno Marcelo Oliveira e era a esperança de reabilitação da equipe celeste. E aos 28min, em cobrança de falta de Juninho (esse joga muito!!!), nosso craque-mor rebateu mal a bola e sobrou para Nilton fazer 1x1.

O nosso glorioso time levava vantagem principalmente por conta da ausência de ritmo de jogo de Renato Silva, que ficou 75 dias (!!!) sem jogar por conta de trâmites burocráticos, já que jogava no futebol chinês
(existe isso lá???), mas a equipe celeste, ainda que pudesse levar uma vantagem em relação a isso, preferiu poupar o jogador e deixar quieto.

O Cruzeiro se assustou com o gol de empate e partiu para o ataque. Wellinton Paulista, aos 33, recebeu belo passe na área, mas ao invés de fazer o gol, ele se jogou  e levou o cartão amarelo. Nos minutos finais do primeiro tempo, as equipes alternaram-se com alumas boas jogadas ofensivas. A melhor delas foi do time visitante. Tenório recebeu cruzamento de Nilton e cabeceou bonito e Fábio fez ótima defesa. E com o Vasco um pouco melhor os times foram para os vestiário com o placar empatado. Quando apelido o Wellington Paulista de "falso zangado", falo por causa de lances como o narrado acima: recebe um belo passe passe para gol, mas resolve se jogar - nem juiz de várzea cai nessa mais e ele que vive do futebol ainda não sabe disso -. Difícil ter paciência e gostar de um tipinho desses....

No segundo tempo, alguns lances isolados - mais dos alvinegros cariocas que nossos - e para sorte nossa, nos lances que tiveram, desperdiçaram claramente a chance evitando um vexame ainda maior. Placar empatado, jogo fraco, sorte do São Paulo, que ganhou ontem da Portuguesa e com isso se aproximou do Vasco e dependendo do resultado do Botafogo com a Ponte Preta hoje, pode dormir em 5º lugar, a 4 pontos dos vascaínos. Se ninguém do futebol brasileiro gosta do Renato Silva, por diversas razões, hoje vamos dormir agradecendo muito a ele... Credo, que horror...

Nenhum comentário: