13 de set. de 2012

Eliminatórias 2014: "La peleja de nuestros hermanos"

As eliminatórias para a Copa do Mundo 2014 já estão a todo vapor, principalmente aqui na América do Sul com todos os nossos nove "hermanos" se estapeando por 4 vagas mais uma de repescagem.
A surpresa da vez é a Colômbia, que desde a geração dos anos 90 (até início dos 2000) não jogava um futebol convincente.
Os colombianos golearam os uruguaios, atuais campeões da Copa América por 4 x 0 e pelo futebol que vem apresentando, estarão no Brasil e seguem o caminho contrário do Paraguai, que é o lanterna nas eliminatórias e dificilmente disputará seu quinto mundial seguido.Futebol feio, (na verdade jamais foi bonito...) ineficiente e frágil.
A Argentina, como era de se esperar, é líder e não deve encontrar dificuldades para chegar e nos "assombrar" por aqui a menos que o tango desafine no caminho, o que eu duvido.
O Equador já não é mais surpresa. Longe de ser um futebol bonito, mas é eficiente, principalmente nos jogos em casa.Briga pelas ultimas vagas.
A Venezuela cresceu, não é mais o saco de pancadas da América do Sul, e pela primeira vez brigará de verdade por uma vaga junto com Chile e Equador.
Peru e principalmente a Bolívia terão que adotar uma seleção para torcer em 2014, duvido que se classifiquem mesmo na vaga de repescagem.
Por último, o Uruguai.
Ah, "o Uruguai é o Uruguai"...as vezes se fazem de mortos, mas alguém duvida deles?





Nenhum comentário: