A coluna "Lado B do Futebol" está no ar e mostrará aqueles campeonatos dos quais pouca gente fala e acompanha, com fatos curiosos e times que vão dos tradicionais aos mais peculiares.
Para debutar a coluna, falemos da Copa Paulista, torneio da Federação Paulista de Futebol que tem início sempre após o término do Paulistão, a fim de manter a maioria dos clubes do estado em atividade durante o ano, já que muitos não jogam nem as séries C e D do Brasileirão.
A fase de grupos terminou no último final de semana e clubes tradicionais como o querido "Moleque Travesso", o Juventus da Moóca, campeão do torneio em 2007 em uma final É-PI-CA contra o Linense, bobeou nas ultimas duas rodadas e terminou em 5º de seu grupo, (zicado, pois empatou em quase todos os critérios com o Osasco, mas tinha 2 gols a menos de saldo...) e consequentemente eliminado, já que somente os quatro primeiros de cada um dos quatro grupos, avançam as oitavas-de-final.
Times também tradicionais como a Ferroviária, o Botafogo RP, o XV de Piracicaba e o Ituano, avançaram a fase de mata-mata da competição.
A surpresa fica por conta do, vejam..., PENAPOLENSE que terminou a fase de grupos em 1º lugar no Grupo 1 e vai com força rumo ao título.
Em 2012, o campeão da Copa Paulista, ganha vaga na Copa do Brasil 2013 e vaga na Recopa-Sul-Brasileira (te surpreendi, não???) que é um torneio que fora realizado pela primeira vez em 2007 que reune os campeões das Copas :Paulista, Gaúcha, Catarinense e Paranaense, que ficam frente a frente na disputa por um novo troféu.
Para debutar a coluna, falemos da Copa Paulista, torneio da Federação Paulista de Futebol que tem início sempre após o término do Paulistão, a fim de manter a maioria dos clubes do estado em atividade durante o ano, já que muitos não jogam nem as séries C e D do Brasileirão.
A fase de grupos terminou no último final de semana e clubes tradicionais como o querido "Moleque Travesso", o Juventus da Moóca, campeão do torneio em 2007 em uma final É-PI-CA contra o Linense, bobeou nas ultimas duas rodadas e terminou em 5º de seu grupo, (zicado, pois empatou em quase todos os critérios com o Osasco, mas tinha 2 gols a menos de saldo...) e consequentemente eliminado, já que somente os quatro primeiros de cada um dos quatro grupos, avançam as oitavas-de-final.
Times também tradicionais como a Ferroviária, o Botafogo RP, o XV de Piracicaba e o Ituano, avançaram a fase de mata-mata da competição.
A surpresa fica por conta do, vejam..., PENAPOLENSE que terminou a fase de grupos em 1º lugar no Grupo 1 e vai com força rumo ao título.
Em 2012, o campeão da Copa Paulista, ganha vaga na Copa do Brasil 2013 e vaga na Recopa-Sul-Brasileira (te surpreendi, não???) que é um torneio que fora realizado pela primeira vez em 2007 que reune os campeões das Copas :Paulista, Gaúcha, Catarinense e Paranaense, que ficam frente a frente na disputa por um novo troféu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário